You are currently viewing Língua Inglesa: Simple Present Tense

Língua Inglesa: Simple Present Tense

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

The simple present tense is a fundamental grammatical structure used to describe actions, habits, routines, and general truths that occur in the present time. In this tense, verbs are conjugated differently depending on the subject: “I play,” “You play,” “He/She/It plays,” “We play,” “They play.” O tempo presente simples é uma estrutura gramatical fundamental usada para descrever ações, hábitos, rotinas e verdades gerais que ocorrem no tempo presente. Nesse tempo verbal, os verbos são conjugados de forma diferente dependendo do sujeito: “Eu jogo,” “Você joga,” “Ele/Ela joga,” “Nós jogamos,” “Eles jogam.”

       Disponível em  https://bityli.com/lmPQU  ,acesso em 20,Mar. 22

Let’s Answer Some Questions?

 Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

The simple present tense is a fundamental grammatical structure used to describe actions, habits, routines, and general truths that occur in the present time. In this tense, verbs are conjugated differently depending on the subject: “I play,” “You play,” “He/She/It plays,” “We play,” “They play.” It doesn’t involve specific time frames and is often accompanied by adverbs of frequency like “always,” “usually,” and “sometimes.” This tense provides a clear and straightforward way to convey information about ongoing situations or repeated actions in the present.

 QUESTION 1

Com base no texto, discuta a importância do uso do tempo presente simples na comunicação em inglês. Como essa estrutura ajuda a transmitir informações sobre ações, hábitos e verdades gerais no presente?

  QUESTION 2

 Explique como os advérbios de frequência podem ser utilizados para complementar o uso desse tempo verbal e fornecer mais contextos para as situações descritas.

QUESTION 3

 Qual das seguintes frases está no Simple Present?

  1. She is watching TV right now.
  2. They will go to the park later.
  3. He walks to work every day.
  4. I played volleyball yesterday

   QUESTION 4

  Qual é a forma correta do verbo “study” na terceira pessoa do singular no Presente Simples     em inglês?

  1. studie
  2. studies
  3. studying
  4. will study

Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:     

https://images.vexels.com/media/users/3/204808/isolated/preview/a5eb21d98760f43d7492b3d8bb9e3838-garota-feliz-em-pe.png , acesso emm 16, Mar. 2022

QUESTION 5

 Quantos anos Louisa tem?

(A) Ela tem treze anos.

(B) Ela tem quinze anos.

(C) Ela tem doze anos.

(D) Ela tem vinte anos.

QUESTION 6

O trecho “She reads every night and does her homework” está no tempo

(A) Passado Simples.

(B) Presente Contínuo.

(C) Presente Simples.

(D) Futuro Simples.

QUESTION 7

Na frase “Her favourite subjects are mathematics and music”, podemos inferir que as matérias favoritas de Louisa são

(A) português e música.

(B) matemática e arte.

(C) geografia e história.

(D) matemática e música.

Saiba Mais:

Assista ao vídeo a seguir e faça uma lista dos verbos citados no poema.

Canal Teacher Sueidy Lourencio – Action Verbs/ Verbos de Ação. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=fyq91PzHuzkAcesso em 10, Mar. 2022

Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio
Formação:Letras Português/Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EAJALI0521) Compreender e utilizar o presente simples em situações reais para indicar rotina, fatos e opiniões.  
Referencial Teórico:BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990. ECA _ Estatuto da Criança e do Adolescente.
GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.
SWEENEY, Simon. English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003.
Disponível em: MY ENGLISH PAGES https://www.teachstarter.com/us/lesson-plan/informational-texts-language-features/, acesso em 09, Fev. 2022.
Disponível em: Liveworksheets. https://www.liveworksheets.com/  , acesso em 09, fev. 2022