You are currently viewing Língua Inglesa: Quantifiers

Língua Inglesa: Quantifiers

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Leia o poema abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

Today é dia de falarmos dos quantificadores em dois idiomas conhecidos para que nosso vocabulário seja ainda mais enriquecido.

Let’s  start com o some que se traduz algum ou alguma, é bom entender esses significados para que não fique nenhuma lacuna.

É bom lembrar que podemos usar o some em afirmações ou em  perguntas onde se espera que a  resposta seja  sim, guardando essas dicas  seu uso será simples assim

O any também é algum ou alguma mas nas frases interrogativas e se transforma em nenhum e nenhuma em sentenças negativas

Little significa pouco e é usado para os incontáveis, hum esses quantificadores são muito agradáveis

Já few é pouco também,  mas esse para contáveis é usado e nas frases vai sendo empregado

Quando falamos de contáveis e incontáveis, lembramos também do much e many que são bem conhecidos pelos nossos letristas e escritores amigos

Much é usado para  indicar muito  de forma incontável  e seu uso, diga – se de passagem é bem  louvável

Many já é muitos ou  muitas para tudo aquilo que podemos contar e com essa pequena palavra muitas frases iremos  formar

Ainda falando sobre muito e muitos podemos usar o a lot of e lots of em frases afirmativas e de forma mais informal , o  uso dessas duas expressões ocorre muito também em discurso oral

Com os quantificadores vamos encerrando por aqui , cada um com sua importância e bom uso para que nenhum discurso fique confuso.

QUESTION 1

Qual é a tradução adequada para “some” no contexto apresentado no poema?

a) Todo

b) Algum

c) Nenhum

d) Pouco

QUESTION 2

Quando é apropriado usar “some” de acordo com o poema?

a) Apenas em perguntas

b) Apenas em afirmações

c) Tanto em afirmações quanto em perguntas

d) Apenas em frases negativas

QUESTION 3

Qual é a tradução correta para “any” quando usado em frases interrogativas, de acordo com o poema?

a) Algum

b) Nenhum

c) Pouco

d) Muitos

QUESTION 4

Qual é a diferença entre “much” e “many”, de acordo com o poema?

a) “Much” é usado para incontáveis, enquanto “many” é usado para contáveis.

b) “Much” é usado para contáveis, enquanto “many” é usado para incontáveis.

c) Ambos significam a mesma coisa.

d) Nenhum dos anteriores.

QUESTION 5

Escolha a palavra correta:

a) We have _________________ tomatoes. 

a little        a few

 b)  I only need ____________________ milk for this recipe:

a little        a few

 c) Can  I have  _______________ sugar in my coffee?

a little        a few

  d) The children want ________________ sandwiches.

a little        a few

QUESTION 6

Traduza as frases da question 01:

  1. _______________________________________________________________________
  2. _______________________________________________________________________
  3. _______________________________________________________________________
  4. _______________________________________________________________________

QUESTION 7

Agora traduza as frases da question 6:

  1. _______________________________________________________________________
  2. _______________________________________________________________________
  3. _______________________________________________________________________
  4. _______________________________________________________________________
  5. _______________________________________________________________________
  6. _______________________________________________________________________
  7. _______________________________________________________________________
  8. _______________________________________________________________________

QUESTION 8

Encontre os quantificadores some, few, little, much e many no caça palavras abaixo:

SAIBA MAIS:

Assista ao vídeo abaixo sobre alguns quantificadores e escreva exemplos com cada quantificador citado no vídeo:

Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=H65MuCe5lXg  , acesso dia 05, Dez.2022

Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio 
Formação:Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EAJALI0719) Compreender o uso dos quantificadores em situações comunicativas diversas.
Referencial Teórico:BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990. ECA _ Estatuto da Criança e do Adolescente. Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFToGjbxg8/jwD4dNm98yHLhw0U0S7_sg/edit?layoutQuery=quantifiers  02, Nov. 2023  Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=H65MuCe5lXg  , acesso dia 05, Nov.2023