Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Imagem criada no canva.com
Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
QUESTION 01:
A forma plural correta do substantivo “kitten” (gatinho) conforme utilizado na história é
(A) kittenes.
(B) kitten.
(C) kittens.
(D) kitten’s.
QUESTION 02
As seguintes opções que contém apenas substantivos plurais do texto são
(A) kittens, meows, bush.
(B) meow, tuna, backpack.
(C) kittens, pets, kids.
(D) Emily, Jake, house.
QUESTION 03
Você consegue identificar todos os substantivos plurais no texto? Por exemplo, quantos substantivos plurais você consegue encontrar que se referem aos animais ou pessoas envolvidos na história?
QUESTION 04
De que maneira os substantivos plurais contribuem para o significado geral do texto? Como as palavras “kittens” (gatinhos), “kids” (crianças) e “meows” (miaus) enriquecem a história e ajudam a transmitir os temas de companheirismo e aventura?
QUESTION 05
Escreva o plural dos seguintes substantivos:
(A) Backpack:
(B) Lady:
(C) Fox:
(D) Village:
Autoria | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação | Letras Portuguese/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular | Inglês |
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento | (EJALI0527) Flexionar substantivos do singular para o plural |
Referências | BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.SWEENEY, Simon. English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003. |