Olá, educando (a)!Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 30/06/2021 (Quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
Na videoaula de hoje sobre estudos do léxico, vamos nos familiarizar com o vocabulário relacionado à família e à escola, e vamos aprender a falar sobre nossa rotina.

Assista a videoaula abaixo, com a temática: Estudos do léxico
Na videoaula acima sobre estudos do léxico, adquirimos novo vocabulário relacionado à família e à escola, aprendemos a falar sobre nossa rotina. Para tanto, discutimos a estrutura dos gêneros textuais Agenda, relatório e diário.
Atividade 1
01) Depois de ver o vídeo explicativo, você vai fazer a sua agenda pessoal e vai passá-la para o Inglês.
Fique atento(a)
- Não esqueça de fazer o levantamento das prioridades da semana, faça em Português.
- Traduza o vocabulário do levantamento para o inglês.
- Separe em Inglês os dias da semana.
- Encaixe as suas prioridades da semana de forma cronológica em cada dia da semana, de acordo com seu planejamento.
Atividade 2
Depois de ver como o diário se caracteriza, escreva um diário, empregando o verbo no passado, sobre o seu último final de semana. Você deve falar o que fez, suas impressões e sentimentos e as interações com as pessoas que você julga mais importantes. Faça primeiro em Português e, com a ajuda do dicionário e das ferramentas de busca on-line, passe para o Inglês. Faça frases curtas, evite fazer parágrafos muito longos pois você pode se perder.
Para aprender mais sobre o verbo no passado, assista:
https://www.youtube.com/watch?v=GOs0yw9dSh4
Componentes Curriculares | Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento |
Língua Inglesa | (EAJALI0516) Utilizar recursos linguísticos referentes à esfera da escola, da família, da rotina diária, das atividades de trabalho e lazer, de esportes, entre outros, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita EAJALI0515) Produzir textos escritos individual e/ou colaborativamente (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, bilhetes, entre outros), sobre si mesmo, família, amigos, preferências e rotinas, comunidade e contexto escolar para compreender finalidades de gêneros textuais diversos e se expressar por meio da escrita. |