Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Months and days are essential components of our calendar system, which helps us keep track of time. A month is a period of time that is roughly based on the time it takes for the Moon to orbit the Earth. There are 12 months in a year, each with a varying number of days. On the other hand, a day is the time it takes for one rotation of the Earth on its axis, which is 24 hours. The days of the week, Sunday through Saturday, are named after the sun, moon, and planets in our solar system. Together, months and days allow us to schedule events, plan our lives, and mark important occasions such as birthdays, holidays, and anniversaries.
Meses e dias são componentes essenciais do nosso sistema de calendário, que nos ajuda a acompanhar o tempo. Um mês é um período de tempo que é aproximadamente baseado no tempo que a Lua leva para orbitar a Terra. Há 12 meses em um ano, cada um com um número variável de dias. Por outro lado, um dia é o tempo que leva para uma rotação da Terra em torno de seu eixo, que é de 24 horas. Os dias da semana, de domingo a sábado, são nomeados em homenagem ao sol, lua e planetas em nosso sistema solar. Juntos, meses e dias nos permitem agendar eventos, planejar nossas vidas e marcar ocasiões importantes, como aniversários, feriados e aniversários.
Let’s answer some questions.
Leia o texto a seguir e responda as questões sobre o mesmo:
Months and Seasons
The seasons are a natural phenomenon that occur throughout the year, and they are characterized by distinct changes in weather patterns, temperature, and the length of daylight. In many parts of the world, the seasons are divided into four different periods, each lasting approximately three months. The first season is winter, which typically occurs from December to February in the Northern Hemisphere and from June to August in the Southern Hemisphere. Winter is characterized by colder temperatures, shorter days, and sometimes snow and ice. The second season is spring, which typically occurs from March to May in the Northern Hemisphere and from September to November in the Southern Hemisphere. Spring is characterized by milder temperatures, longer days, and the blooming of plants and flowers. The third season is summer, which typically occurs from June to August in the Northern Hemisphere and from December to February in the Southern Hemisphere. Summer is characterized by warm temperatures, longer days, and often more humid weather. The fourth season is autumn, which typically occurs from September to November in the Northern Hemisphere and from March to May in the Southern Hemisphere. Autumn is characterized by cooler temperatures, shorter days, and the changing colors of leaves on trees.
QUESTION 1
Quando ocorre o inverno no Hemisfério Norte?
A) De dezembro a fevereiro
B) De março a maio
C) De junho a agosto
D) De setembro a novembro
D) De setembro a novembro
QUESTION 2
Quando ocorre o outono no Hemisfério Sul?
A) De dezembro a fevereiro
B) De março a maio
C) De junho a agosto
D} De setembro a novembro
QUESTION 3
Escreva os meses das estações do ano:
QUESTION 4
Encontre os dias da semana em inglês na cruzadinha abaixo:
Days of the week
As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.
D | G | T | L | N | A | R | D | Y | S | S | A | C | A | K | E | R | A |
O | G | N | S | U | O | M | I | U | U | S | D | O | E | H | T | I | I |
T | L | N | R | H | R | W | E | D | N | E | S | D | A | Y | B | T | R |
H | O | U | P | T | E | I | I | E | D | E | E | N | S | O | H | R | O |
U | T | E | D | P | A | H | T | V | A | S | E | I | R | T | D | I | U |
G | U | S | R | E | R | T | H | F | Y | A | S | N | V | T | N | R | A |
E | H | M | N | M | O | E | U | A | L | T | D | F | E | I | R | R | R |
I | H | N | S | O | O | N | R | E | A | U | R | R | N | D | H | T | V |
H | N | R | I | N | E | N | S | U | S | R | I | I | O | N | A | A | F |
H | I | L | K | E | A | O | D | R | C | D | E | D | T | B | O | B | T |
F | E | D | A | H | S | N | A | A | A | A | A | A | Y | S | E | N | T |
L | G | E | H | A | O | T | Y | I | Y | Y | W | Y | H | W | N | V | E |
- FRIDAY
- MONDAY
- SATURDAY
- SUNDAY
- THURSDAY
- TUESDAY
- WEDNESDAY
QUESTION 5
Escreva os dias da semana em inglês:
QUESTION 6
Escreva os meses anteriores e os posteriores dos meses abaixo:
Autoria: | Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português/Inglês |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento: | (EJALI0508) Pesquisar e selecionar textos em ambientes virtuais ou não para ampliar o conhecimento(EJALI0509) Ler individual e coletivamente em sala de aula ou em outros ambientes, textos de diversas temáticas |
Referencial Teórico: | BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.SWEENEY, Simon. English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003. |