You are currently viewing Língua Inglesa: Adverbs of Frequency

Língua Inglesa: Adverbs of Frequency

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5º Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAGBYBZf_KQ/Fo9vN518Jy1cnB9UTTM2cw/edit , acesso em 29, Mar.2024

Adverbs of Frequency

Adverbs of frequency are essential elements in English grammar that provide information about how often an action occurs. These adverbs help to convey the regularity or frequency of an activity in relation to time. From the most frequent occurrences to the rarest, adverbs of frequency cover a spectrum of possibilities.

For instance, “always” denotes a high frequency, indicating that the action happens on every occasion, while “never” indicates the complete absence of the action. Between these extremes, there are adverbs like “usually,” “often,” “sometimes,” and “rarely,” which describe varying degrees of frequency.

Understanding adverbs of frequency is crucial for effective communication, as they allow speakers to express the frequency of actions, habits, or routines accurately. By incorporating these adverbs into speech and writing, individuals can provide clarity and specificity regarding the timing and regularity of activities.

Tradução

Advérbios de frequência são elementos essenciais na gramática inglesa que fornecem informações sobre com que frequência uma ação ocorre. Esses advérbios ajudam a transmitir a regularidade ou frequência de uma atividade em relação ao tempo. Desde as ocorrências mais frequentes até as mais raras, os advérbios de frequência abrangem um espectro de possibilidades.

Por exemplo, “always” denota uma alta frequência, indicando que a ação ocorre em todas as ocasiões, enquanto “never” indica a completa ausência da ação. Entre esses extremos, existem advérbios como “usually”, “often”, “sometimes” e “rarely”, que descrevem graus variados de frequência.

Compreender os advérbios de frequência é crucial para uma comunicação eficaz, pois eles permitem que os falantes expressem com precisão a frequência de ações, hábitos ou rotinas. Ao incorporar esses advérbios na fala e na escrita, os indivíduos podem fornecer clareza e especificidade em relação ao momento e à regularidade das atividades.

QUESTION 01:

O advérbio de frequência em inglês que indica a maior frequência ou regularidade de uma ação é

(A) sometimes.

(B) usually.

(C) rarely.

(D) never.

QUESTION 02

O advérbio de frequência em inglês que sugere a menor frequência ou regularidade de uma ação é

(A) occasionally.

(B) always.

(C) seldom.

(D) often.

QUESTION 03

Ligue os advérbios da coluna da direita com suas respectivas traduções na coluna da esquerda:

QUESTION 04

Encontre os adverbs of frequency no caça palavras abaixo. As palavras deste caça palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, sem palavras ao contrário.

QUESTION 05

Escreva 5 frases sobre seus hábitos pessoais usando os advérbios de frequência (never, rarely, sometimes, often, usually e always)

Ex: I rarely eat sweets. (Eu raramente como doces).

Frase 01:

Frase 02:

Frase 03:

Frase 04:

Frase 05:

AutoriaProfª Drª Sueidy Lourencio
FormaçãoLetras Portuguese/Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularInglês
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento(EJALI0512) Adquirir e ampliar vocabulário referente a opiniões, preferências, datas comemorativas, partes do corpo, esportes, meses do ano, hobbies e rotina
ReferênciasBRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.SWEENEY, Simon. English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003.