Você já aprendeu que as palavras têm formatos diferentes dependendo do que significam.
ANOTE TODAS AS ATIVIDADES A SEGUIR NO SEU CADERNO:
ATIVIDADE 1
Leia as palavras a seguir e separe as palavras em letras e sílabas:
ATIVIDADE 2
Separe as sílabas das palavras. Em seguida, contorne as vogais:
- pai:
- afilhada:
- bisneto:
- sobrinha:
- irmão:
- tio:
- prima:
ATIVIDADE 3
Existe sílaba formada apenas por consoante?
( ) SIM
( ) NÃO
ATIVIDADE 4
Existe sílaba formada apenas por vogal?
( ) SIM
( ) NÃO
Proponentes – Professores: | Luciana Alves Rodrigues |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Pedro Xavier Teixeira |
CRE: | Jarbas Jayme |
EAJA –Série: | 1ª Série |
Componente Curricular: | LÍNGUA PORTUGUESA |
EAJA:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALP01103) Identificar as correspondências entre grafema/fonema, de modo a ler e escrever textos com sentido e significado. (EAJALP01104) Desenvolver a relação grafema/fonema as regularidades e irregularidades ortográficas. |
Temática | SÍLABAS |