Olá! Tudo bem com vocês? Diante de tudo que o mundo está enfrentando nesse período crítico de pandemia, onde fomos de maneira inesperada pegos de surpresa, precisamos nos reinventar procurando soluções e adequações para conviver com novo modelo de vida. Então, sabendo disso vamos estudar, pesquisar sobre o assunto.
ATIVIDADE 1
Leia o anúncio presente na foto acima e responda:
1 – Qual é o nome do vírus que está em evidência?
2 – Qual doença ele desenvolve?
3 – Quais são os sintomas?
4 – Como devemos nos prevenir?
5 – Quais são os grupos de riscos?
6 – Deixe um recadinho de conscientização para as pessoas.
7 – Conceitue pandemia. Use o dicionário.
ATIVIDADE 2
Observe o gráfico e responda:
1 – Qual país possui o maior número de casos confirmados?
2 – Qual país possui o menor número de mortes registradas? Escreva por extenso a quantidade indicada.
3 – Observe a coluna de mortes registradas e organize os números em ordem crescente.
4 – Calcule o total de casos confirmados da Espanha, do Brasil e da China.
5 – Qual a diferença do número de mortos da Ásia com a China?
SAIBA MAIS:
https://coronavirus.saude.gov.br/
Componente(s) Curricular(res) | Língua Portuguesa e Matemática |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALP0417)Reconhecer a função social de textos em diferentes campos da vida. (EAJALP0419) Identificar informações explícitas em textos. (EAJALP0106) Desenvolver a leitura e a escrita; Conhecer os sentidos gráfico-visuais, relacionando-os a linguagem verbal. (EAJAMA0106) Ampliar as propriedades da + e – em cálculos mentais, resoluções de operações problemas, leitura e interpretação de gráficos e tabelas, dados estatísticos apresentados em textos, tabelas e gráficos de colunas ou linhas. |
Professor: | Andreia Leticia Borges e Silva |
Instituição Educacional: | Escola Municipal São José |
EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1º Segmento – 4ª Série