A atividade tem como objetivo demonstrar a inserção da tecnologia na produção industrial, relacionando-a com a globalização.
Em período de pandemia, a internet torna-se ferramenta fundamental para compras e vendas de produtos. A revolução 4.0, envolve o E-commerce, compras online.
Você já comprou em lojas virtuais?
Mesmo com essa febre de compras pela internet, ainda existem pessoas que não sabem como ela funciona, pois, simplesmente não tem acesso a essa ferramenta.
Atividade 1
Você sabe o que é E-commerce? Vamos entender um pouco desse fenômeno no Brasil? Faça a leitura sobre o assunto no link abaixo:
https://neilpatel.com/br/blog/e-commerce-no-brasil/
Atividade 2
Agora que você conheceu mais sobre a nova realidade do comércio durante a pandemia, reflita:
Você comprou algum produto pela internet nesse ano de 2020?
Você já recebeu ofertas de produtos ou serviços pelo WhatsApp, e-mail ou por alguma rede social?
Atividade 3
Acesse o link abaixo e leia a reportagem “uma relação bem delicada”, que analisa as relações entre comerciantes e consumidores, no período de pandemia.
Atividade 4
Reflita sobre o texto:
O que mudou na relação entre comerciantes e consumidores nesse período de distanciamento social?
Atividade 5
Você já fez compras pela internet? Conhece alguém que já fez?
Escreva, em seu caderno, um texto dissertativo-argumentativo, relatando a sua experiência com compras online.
Componentes: | Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento |
Geografia | Analisar a inserção das tecnologias nos processos e meios de produção industrial, na perspectiva da Globalização excludente. |
EAJA – Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 7ª série