You are currently viewing E-commerce: expectativa X realidade

E-commerce: expectativa X realidade

A atividade tem como objetivo demonstrar a inserção da tecnologia na produção industrial, relacionando-a com a globalização.

Em período de pandemia, a internet torna-se ferramenta fundamental para compras e vendas de produtos. A revolução 4.0, envolve o E-commerce, compras online.

Você já comprou em lojas virtuais?

Mesmo com essa febre de compras pela internet, ainda existem pessoas que não sabem como ela funciona, pois, simplesmente não tem acesso a essa ferramenta.


Atividade 1

Você sabe o que é E-commerce? Vamos entender um pouco desse fenômeno no Brasil? Faça a leitura sobre o assunto no link abaixo:

https://neilpatel.com/br/blog/e-commerce-no-brasil/


Atividade 2

Agora que você conheceu mais sobre a nova realidade do comércio durante a pandemia, reflita:

Você comprou algum produto pela internet nesse ano de 2020?

Você já recebeu ofertas de produtos ou serviços pelo WhatsApp, e-mail ou por alguma rede social? 

Atividade 3

Acesse o link abaixo e leia a reportagem “uma relação bem delicada”, que analisa as relações entre comerciantes e consumidores, no período de pandemia.

https://epocanegocios.globo.com/colunas/Marketplace-ideias-e-inovacao/noticia/2020/05/uma-relacao-bem-delicada.html


Atividade 4

Reflita sobre o texto:

O que mudou na relação entre comerciantes e consumidores nesse período de distanciamento social?


Atividade 5

Você já fez compras pela internet?  Conhece alguém que já fez?

Escreva, em seu caderno, um texto dissertativo-argumentativo, relatando a sua experiência com compras online.


Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
GeografiaAnalisar a inserção das tecnologias nos processos e meios de produção industrial, na perspectiva da Globalização excludente.

EAJA – Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 7ª série