Olá!!! Até a Revolução Francesa, o poder dos reis, era justificado por uma suposta vontade divina. Após a Revolução Francesa e com a queda da monarquia, tornou-se necessário elaborar princípios que guiassem legisladores e governantes. Assim, a lei, já não era mais divina: tratava-se da lei humana, que deveria ser universal, isto é, válida para todos. Esse documento inspirou outras declarações de direitos humanos estabelecidas posteriormente, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948.
ATIVIDADE 2
Assista o vídeo. Se possível, com um familiar e converse sobre: Como e porquê surgiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos?
Título do vídeo: Campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Link do vídeo:
ATIVIDADE 3
O que pode ser feito para garantir os direitos humanos?
Proponentes – Professores: | Isabel da Silva Guimarães Ribeiro |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Engenheiro Robinho Martins de Azevedo |
CRE: | Jarbas Jayme |
Referências – Texto elaborado com fins pedagógicos. | Fonte: Livro- EJA Moderna- 1º edição- São Paulo, 2013 Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OprHRh_-JVk Campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos 22 de jul. de 2018 |
EAJA –Série: | 3ª Série |
Componente Curricular: | HISTÓRIA |
EAJA:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJAHI0210) Diferenciar as fontes históricas e sua importância na construção de uma compreensão e escrita da história. |
Temática | Diversidade das fontes históricas |