You are currently viewing Inglês – Daily Routines

Inglês – Daily Routines

Hi, student!

Você se considera uma pessoa organizada?  Como é sua rotina? Não precisa responder agora. Apenas reflita…

Hoje você vai ler parte de um texto sobre a rotina de um estudante chamado  Sam O´Neill.  Ele trabalha meio período como  salva vidas e mora numa cidade chamada Brighton, no Reino Unido. Lembre-se de  que você não precisa traduzir todas as  palavras  para responder as atividades. Basta ficar atento ao que está sendo pedido, right?

Atividade 1

1-Read the text:

“ My alarm clock goes off at 7:35 a. on weekdays-one hour before I leave the house to walk to college. I put  on my glasses and make my bed. Next, I´ll shower quickly, never spending longer than ten minutes in the bathroom. I eat breakfast every day, even when I´m not hungry. This usually consists of a bowl of cereal and a glass of apple juice. I usually work one day each weekend, but my start time changes.”

O´ NEILL, Sam .My Morning Routine. 

2- Responda as perguntas:

a) Que horas Sam acorda?

b) Que horas ele sai de casa?

c) O que ele come/bebe no café da manhã?

d) As palavras em negrito never e usually tem  o sentido de 

(   ) frequência                  (    ) intensidade        (     ) localização

Atividade 2

Acesse o link abaixo e aprenda um pouco mais sobre rotina com as Gêmeas do inglês:

My daily routine. ENGLISH FOR BEGINNERS A1-A2. How I spend my day – Canal: Habla Manana –
Link: https://www.youtube.com/watch?v=L31ExXwlsVc

Atividade 3

Agora é a sua vez!

Escreva um texto, em Língua Portuguesa, sobre como é sua rotina diária.  


ProponenteCláudia Pereira Ribeiro do Nascimento 
Instituição EducacionalEscola Municipal Frei Nazareno Confaloni
CREJarbas Jayme

EAJASegundo segmento
Turma5ª série
Componente curricularLíngua Inglesa
EAJA: Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJALI0514) Compreender a situação comunicativa (interlocutores, finalidade ou propósito, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto) para a produção textual.