Olá! Você já recebeu mensagens de uma promoção que claramente não era pra você? O que não faltam hoje em dia são as histórias mais doidas, mas confusões acontecem com frequência por um único motivo: falta de conhecimento sobre o cliente. Para não deixar seu produto/negócio passar esse tipo de vexame e nem gastar tempo à toa é muito importante conhecer seus clientes.
Quando uma pessoa conhece os seus clientes muito bem, ela aumenta suas chances de atrair e gerar negócios. Por isso, é muito importante criar e sempre atualizar o cadastro de clientes. Nesta atividade, vamos falar sobre duas coisas primordiais em um cadastro de clientes: nome e telefone.
ATIVIDADE 1
Assista ao vídeo “Como conhecer o cliente” a seguir e reflita sobre a importância de conhecer o cliente.
ATIVIDADE 2
A primeira informação de um cadastro de clientes é o nome. Crie um produto que você possa vender, faça uma pesquisa com seus familiares e amigos e construa uma lista com o nome de seus clientes (familiares e amigos que gostaram do seu produto). Depois coloque em ordem alfabética.
ATIVIDADE 3
Outro ponto a se pensar é a fidelização. Assista ao vídeo “Como fidelizar clientes do jeito certo” a seguir:
ATIVIDADE 4
Utilizando o produto que você criou na Atividade 2, pense em uma estratégia para fidelizar os seus clientes. Produza um áudio e passe para os seus clientes (familiares e amigos que gostaram do seu produto).
Componentes: | Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento |
Matemática | (EAJAMA0101) Compreender e utilizar o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social.(EAJAMA0103) Registrar quantidade utilizando-se de recursos pessoais. |
EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1º Segmento – 1ª Série