Você, caro educando, que deseja conhecer ações positivas e proativas do desenvolvimento do empreendedorismo na sua vida diária, dedique o seu tempo para conhecer este assunto: a ler, a assistir vídeos criativos, perceber, compreender, interpretar e produzir textos de modo opinativo, com os prós e contras nas atitudes e comportamentos de autonomia de pessoas que obtiveram o sucesso em suas vidas, desde pequeno, além dos personagens das histórias literárias como “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol.
Atividade 1
Leia o livro “Alice no País das Maravilhas”, no link abaixo:
http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Reconte num breve resumo de uma das histórias, de um dos capítulos e ao final, escreva se algum dos personagens tiveram alguma ideia criativa e empreendedora, de autonomia, e por quê isso ocorreu ou não. Dê a sua opinião, contra ou a favor, sobre o comportamento dos personagens, na conclusão do seu texto.
Atividade 2
Leia os dois livros sobre empreender acessando os links abaixo:
O primeiro livro:
E o segundo livro
https://joaokepler.com.br/livro/educando-filhos-para-empreender/
Assim que terminar a leitura, faça um breve resumo da leitura, de cada um dos livros, e depois responda: qual é a relação do pai com o filho, que resolveu ser empreendedor? Como o pequeno Davi Braga se tornou um empreendedor? Ao final, dê a sua opinião sobre a história de Davi Braga.
Componente(s) Curricular(res) | Português |
Objetivos de aprendizagens e desenvolvimento | (EAJALP0518) Apontar a ideia central e demonstrar compreensão global do texto lido. (EAJALPO537) Produzir textos orais de diferentes gêneros (comentários, entrevistas, notícia, dentre outros). (EAJALPO552) Analisar e relacionar a forma e o conteúdo de textos jornalísticos diversos. |
Proponentes / Professores: | MARTA HELENA MENDES DE QUEIROZ |
Instituição Educacional: | ESCOLA MUNICIPAL “PROFESSORA MARÍLIA CARNEIRO AZEVEDO DIAS” |
CRE: | CENTRAL |
EAJA –Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 5ª a 6ª séries