Olá! Seja bem-vindo (a)! Sabia que você é um (a) vencedor (a)? Pois, apesar de toda dificuldade com a pandemia da covid-19, você continua amando sua família, trabalhando e estudando. Sua força de vontade e determinação são dignas de elogio. Você está de parabéns!
E já que estamos falando de pandemia, vamos relacioná-la também ao Estudo de Arte?
ATIVIDADE 01
Observe a reprodução de “O Grito”, obra do artista Edvard Munch:

Convide pessoas de sua casa para apreciar também a essa obra de Edvard Munch e converse com elas sobre as seguintes perguntas:
– O que você achou dessa pintura?
– O que você sente e pensa quando olha para essa obra?
– Que cores consegue identificar?
– Que tipos de linhas você consegue perceber: retas, curvas etc.?
– Você acha que essa pintura pode expressar o momento de pandemia que todos nós vivenciamos atualmente? Por quê?
ATIVIDADE 02
Depois de observar mais algumas vezes, tente fazer seu próprio desenho a partir da pintura de Edvard Munch usando lápis de cor, giz de cera ou tinta guache. Depois, mostre para as pessoas de sua casa.
Proponentes – Professores: | Júlio Adriano Rosa Résio |
Instituição Educacional: | E.M. César da Cunha Bastos |
CRE: | Jarbas Jayme |
EAJA –Série: | 2ª Série |
Componente Curricular: | Arte |
EAJA:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJAAR0201) Compreender a importância do estudo das Artes Visuais no contexto escolar, relacionando a teoria com as produções artísticas e trazendo sentidos e significados para o conhecimento pessoal e coletivo. |
Temática | ARTES VISUAIS |