Atividade 1
Acesse o link:
http://www.willtirando.com.br/ja-nao-fazem-mais/
E faça relação entre as linguagens verbal e não verbal pela contraposição dos quadrinhos.
Atividade 2
Neste artigo científico, há quatro quadros explicativos bastante didáticos os quais enumeram diversas consequências para as saúdes fisiológica, mental, sexual, social e comportamental que cidadãos sofrem em razão de um uso indisciplinado e exagerado de tecnologias.
Leia o artigo e descreva uma situação vivida por você que aborde problemas de saúde gerados pela hiperexposição a usos prolongados de novas tecnologias.
http://revista.hupe.uerj.br/?handler=artigo&id=105
Atividade 3
Faça reflexão e análise sobre os dois vídeos instrucionais sobre o tema da aula. Registre em seu caderno.
Link:
Atividade 4
Elabore um breve texto dissertativo opinando sobre o assunto: “O que você acha sobre o uso de tecnologias atualmente por jovens e/ou crianças?”
Componente(s) Curricular(es) | Língua Portuguesa; Podendo integrar com Ciências da Natureza. |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALP0509) Ler e reconhecer os contextos de produção dos textos científico; (EAJALP0527) Pesquisar/redigir/revisar/expor resultados de pesquisas da seguinte maneira: painéis, artigos de divulgação científica, entre outros; (EAJALP0528) Produzir texto sobre problemas comunitários, tais como: saneamento básico, limpeza pública, entre outros. |
Professor | Thiago Oliveira Santos |
Instituição Educacional | Escola Municipal Izabel Esperidião Jorge |
CRE | Maria Thomé Neto |
EAJA –Educação Ambiental e Saúde – 2° Segmento – 5ª série