You are currently viewing Programa Conexão Escola (Anos Iniciais) – 30 de setembro de 2025

Programa Conexão Escola (Anos Iniciais) – 30 de setembro de 2025

O Programa Conexão Escola apresenta conteúdos e recursos pedagógicos do Portal Conexão Escola, da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Com materiais organizados por etapa de ensino, o programa apoia o trabalho de professores e amplia as possibilidades de aprendizagem para estudantes e famílias, dentro e fora da sala de aula.

FORMAS QUE SE ERGUEM E LETRAS QUE DANÇAM: MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA

O episódio “Formas que se erguem e letras que dançam: Matemática e Língua Portuguesa” apresenta prismas e pirâmides com a professora Danielle Assis e diferentes formas de escrita com a professora Sueidy Lourencio. Com a mediação da Mari e do professor Beto, o programa conecta geometria e linguagem em jogos e desafios que mostram como aprender pode ser divertido.

BLOCO 1

BLOCO 2

HabilidadesLÍNGUA PORTUGUESA
(EF02LP07) Escrever palavras, frases e textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

MATEMÁTICA
(EF04MA17-A) Representar prismas e pirâmides por desenho, com recursos específicos, tais como régua, compasso, esquadros ou tecnologias digitais.(EF04MA17-B) Representar as planificações de prismas e pirâmides, para reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos.