You are currently viewing INformando: O que é Educação Midiática?

INformando: O que é Educação Midiática?

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

O QUE É EDUCAÇÃO MIDIÁTICA?

Educar para o uso crítico e responsável da informação em um mundo cheio de conectividade é uma maneira de formar cidadãos críticos e aptos a fazerem escolhas conscientes. Esse é o objetivo da educação midiática, tema que será explorado na série  do [In]formando. Nesse primeiro episódio, o [In]formando recebe Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta (https://www.palavraaberta.org.br), para uma conversa sobre o que é educação midiática e porque esse tema deve estar presente na sala de aula.

Competência GeralCompetência 5: Compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa e ética.