Neste episódio, ao ouvir a Professora Lianna Gusmão, esperamos que todos reconheçam que as salas de recursos multifuncionais são essenciais para impulsionar a inclusão escolar, fornecendo suporte e recursos adequados para atender, de maneira personalizada, às necessidades educacionais específicas de cada criança e estudante da educação especial.
O PAPEL DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA INCLUSÃO ESCOLAR
Documento | Diretrizes das ações inclusivas da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. |
Competências Gerais | Competência 1 Conhecimento: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Competência 9 Empatia e cooperação: Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. |