You are currently viewing INformando – Escola de tempo integral na SME de Goiânia

INformando – Escola de tempo integral na SME de Goiânia

O Conexão Escola – INformando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

Escola de tempo integral na SME Goiânia

O tema de hoje é: Escola de Tempo Integral, especificamente na Rede Municipal de Educação de Goiânia. Falaremos sobre a ideia de escola em tempo integral, em Goiânia, que surge a partir de 2005 e ao logo dos anos foi expandindo, atualmente são mais de 40 instituições.

Durante o atendimento das crianças são servidas três refeições ao dia, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde. As crianças também têm horário para a higiene pessoal, além de um momento de descanso e tranquilidade, Nossa o Convidada é a Professora Suelaine de Lima Alves e Sousa da Apoio da SME de Goiânia. Ela irá nos ajudar a compreender melhor essa modalidade de ensino e as particularidades em nossa rede.

Competência Geral da BNCC1 – Conhecimento
Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.