You are currently viewing INformando – BNCC: a Computação na Educação Básica

INformando – BNCC: a Computação na Educação Básica

O Conexão Escola – InFormando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

Fonte: Acervo NEC – produzido no canva.com.

BNCC: A COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Nesse episódio, a equipe INformando conversa com o professor Eliel Constantino da Silva, sobre o complemento à Base Nacional Comum Curricular homologado em 2022, que traz as competências e habilidades relacionadas à Computação, como ciência. Neste diálogo, o professor Eliel esclarece o que é a BNCC da Computação e como se apresenta para as etapas da educação básica.

DocumentoDiretrizes das ações inclusivas da Rede Municipal de Ensino de Goiânia.
Competências GeraisCompetência 5:
Utilizar tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas do cotidiano (incluindo as escolares) ao se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas.