O programa mostra que surdos conduzem uma direção responsável e atenção redobrada aos sinais visuais. Eles dirigem com segurança e autonomia. A condução é um direito de todos e reforça a cidadania dessas pessoas. Portanto, estes motoristas são exemplos de inclusão e quebra de barreiras sociais. Assistam.
disponível em: https://youtu.be/dggHzZEFRgo?si=quIRnO72sMdiqsWN
Componente Curricular | Língua Portuguesa |
Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EF67LP14-C) Preparar o roteiro de perguntas e realizar entrevista oral com envolvidos ou especialistas relacionados com o fato noticiado ou com o tema em pauta, usando roteiro previamente elaborado, e formulando outras perguntas a partir das respostas dadas. |
Habilidade | (EF08LP03-A) Produzir texto dissertativo argumentativo de temas variados e atuais, levando em consideração a estrutura do gênero. (EF69LP10-B) Produzir textos orais noticiosos, culturais e de opinião (podcasts e vlogs), orientando-se por roteiro ou texto, considerando o contexto de produção e demonstrando domínio dos gêneros. |