O programa traz uma entrevista com o artista/artesão Marcos, realizada no seu espaço de trabalho, no caso uma oficina mecânica localizada as margens de uma rodovia. Marcos nos apresentará o seu projeto “O Lixo que virou Luxo”, no qual utiliza o reaproveitamento de pneus usados e descartados para fazer sua produção artística.
Componente Curricular | Arte/Arte Visuais |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EJAAV0418) Pesquisar, distinguir e explorar diferentes formas de expressão artística como: desenho, croquis, maquetes, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia, performance entre outras possibilidades, fazendo uso sustentável de materiais, recursos e técnicas. |
Habilidades | (GO-EF09AR05-A) Distinguir, explorar, compreender e empregar diferentes formas de expressão artística existentes, bidimensionais e tridimensionais, tais como: desenhos, pinturas, gravuras, colagens, HQ, zines, memes, intervenções artísticas, dobraduras, esculturas, modelagens, instalações, vídeos, fotografias, performances, grafite, tecelagens. Fazer uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos, técnicas convencionais e não convencionais, enquanto componentes fundamentais para ampliar as experiências artísticas e o seu repertório imagético, estético e sensível nas produções em contexto, fazendo uso consciente e responsável dos recursos naturais. |
Documento Curricular para RME Goiânia – EJA 2023
Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado