You are currently viewing A Curiosidade tá ON –   Conhecendo os países africanos – Eritreia.

A Curiosidade tá ON –   Conhecendo os países africanos – Eritreia.

O Conexão Escola – “Curiosidade está On”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca aprofundar o conhecimento de temas diversos, ampliando o repertório científico, artístico e cultural, com objetivo de possibilitar uma ampliação dos conhecimentos, com vista ao desenvolvimento de aprendizagem e criação de novos projetos, que estimule a comunidade escolar na busca pelo conhecimento.

Conhecendo os países africanos – Eritreia.

Canal Conexão Escola – A Curiosidade tá ON – “Conhecendo os Países Africanos: Eritreia”. Disponível em: https://youtu.be/ZCYrb_AyGkk?feature=shared

PROPOSTA DE ATIVIDADE

Conhecendo os países africanos – Eritreia.

A Eritreia é um país localizado no Chifre da África, é uma nação fascinante com uma rica história e uma diversidade cultural única.

Ela obteve sua independência da Etiópia em 1993, após um longo conflito que durou décadas. Essa conquista histórica representa um momento crucial na formação da identidade nacional eritreia.

A capital da Eritreia, Asmara, é conhecida por sua arquitetura única, que reflete influências italianas, devido ao período em que o país foi uma colônia italiana.

Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, a Eritreia abriga uma variedade de grupos étnicos, cada um com sua própria língua e tradições culturais.

O país tem se esforçado para alcançar o desenvolvimento sustentável em diversas áreas, incluindo educação e saúde. Investimentos em energias renováveis e a ênfase na preservação ambiental destacam o compromisso do país com um futuro equilibrado.

Asmara foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2017, devido à sua arquitetura modernista única, destacando a importância histórica da cidade no contexto africano.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/photos/MAEEYjlVn2E/ > Acesso em 23/11/2023.

Passo a passo da atividade

Passo 1 – Faça uma pesquisa sobre a arquitetura da Eritreia.

Passo 2 – Busque saber sobre as características arquitetônicas desse país.

Passo 3 – Depois faça uma pesquisa sobre as características arquitetônicas da Itália.

Passo 4 – Faça uma análise comparativa, com a ajuda do professor e colegas, sobre as duas formas arquitetônicas dos países e escreva um texto explicando as influências da arquitetura italiana na construção da arquitetura da Eritreia.

Habilidades:Componente: Geografia

(EF08GE08-B) Analisar as mudanças geopolíticas ocorridas na África e na América a partir do pós-guerra.
(EF08GE20-A) Compreender as diversas identidades do continente americano e africano e as interculturalidades originadas pelo processo histórico de ocupação.
(EF08GE20-B) Analisar características de países e grupos de países da América e da África no que se refere aos aspectos populacionais, urbanos, políticos e econômicos. Discutir as desigualdades sociais e econômicas, bem como as pressões sobre a natureza e suas riquezas, sua apropriação e valoração na produção e circulação

Componente: Língua Portuguesa

(EF69LP35-B) Produzir, revisar e editar textos voltados para a divulgação do conhecimento e de dados e resultados de pesquisas, tais como verbete de enciclopédia, verbete de enciclopédia digital colaborativa e relatório.