You are currently viewing A Curiosidade tá ON –  As férias de julho em Goiânia

A Curiosidade tá ON –  As férias de julho em Goiânia

O Conexão Escola – “Curiosidade está On”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca aprofundar o conhecimento de temas diversos, ampliando o repertório científico, artístico e cultural, com objetivo de possibilitar uma ampliação dos conhecimentos, com vista ao desenvolvimento de aprendizagem e criação de novos projetos, que estimule a comunidade escolar na busca pelo conhecimento.

As férias de julho em Goiânia

Canal Conexão Escola – A Curiosidade tá ON – “As férias de julho em Goiânia”. Disponível em: https://youtu.be/NDzLZaT13y0?si=s2ylmC5nZm-9FTKK

Você sabia?

Vocês sabiam que o Parque Mutirama foi inaugurado no final da década de 60, em 1969, pelo então prefeito na época Iris Rezende Machado?

O parque está Localizado ao lado do Parque Botafogo, o Mutirama está em uma área criada e planejada desde a fundação de Goiânia, no Centro da capital.

Em suas instalações, consta o planetário que pertence à Universidade Federal de Goiás e o Parque dos Dinossauros, contendo réplicas em tamanho real.

O parque, que completará 55 anos em 24 de outubro de 2024, além de fazer parte da história e infância de várias pessoas, contempla 21 atrações em funcionamento, o parque é aberto ao público de todas as idades. Com espaço para atender até 10 mil pessoas, diariamente, o Parque Mutirama recebe a população com entrada gratuita.

Imagem disponível em: https://www.goiania.go.gov.br/agetul/mutirama/> Acesso em 27/06/2024.

PROPOSTA DE ATIVIDADE

Hoje faremos um planejamento das férias!!

Passo 1 – Primeiro verifique no calendário os dias que você e sua família poderão ficar de férias.

Passo 2 – Após essa ação, converse com os seus familiares e estabeleça locais que vocês querem conhecer durante o período de férias, faça uma lista com o nome dos locais, horários e os motivos para visitar, quando estiver no local, faça um registro de fotos do local e da sua família.

Passo 3 – Agora, você irá planejar as atividades que será possível desenvolver em casa, pense em brincadeiras, jogos e ações de entretenimento para fazer com a sua família.

Passo 4 – Quando estiver no final das férias, escreva um texto narrando como foram as suas férias e depois compartilhe eles com os seus amigos.

Habilidades:Componente: História

(GO-EF01HI08-D) Reconhecer os significados das comemorações e as tradições familiares que perpetuam na cultura do seu município.
Habilidades:Componente: Geografia

(EF04GE01-C) Reconhecer e valorizar o que é próprio de cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local, goiana, regional e brasileira.
(EF04GE11-C) Identificar os pontos turísticos do estado de Goiás e reconhecer sua importância para a economia local, para a cultura e para a qualidade de vida.
Habilidades:Componente: Língua Portuguesa

(EF15LP05-B) Utilizar os recursos dos tipos textuais: narração, descrição, prescrição, injunção, argumentação ou exposição para organização composicional e estilística do texto.