You are currently viewing A Curiosidade tá ON –   A regionalização e o relevo do continente africano

A Curiosidade tá ON –   A regionalização e o relevo do continente africano

O Conexão Escola – “Curiosidade está On”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca aprofundar o conhecimento de temas diversos, ampliando o repertório científico, artístico e cultural, com objetivo de possibilitar uma ampliação dos conhecimentos, com vista ao desenvolvimento de aprendizagem e criação de novos projetos, que estimule a comunidade escolar na busca pelo conhecimento.

A regionalização e o relevo do continente africano

Canal Conexão Escola – A Curiosidade tá On – “A Regionalização e o Relevo do Continente Africano”. Disponível em: https://youtu.be/hhM2ehZqmhA?feature=shared

PROPOSTA DE ATIVIDADE

A regionalização e o relevo do continente africano

O vídeo apresentado mostra um pouco mais sobre a regionalização e o relevo do continente africano. Você sabia que o continente africano é o terceiro maior continente do planeta e possui uma diversidade imensa. Em meio ao deserto africano aparecem dois planaltos importantes e o relevo da região também é marcado por depressões.

Agradecemos de forma especial a parceria com Kinibismael e se tiverem outras curiosidades e queiram saber mais sobre o Continente Africano acessem as redes sociais dele com o @africajnviu.

Disponível em: https://www.canva.com/photos/MACA3EckPFo/> acesso em 12/09/2023

Passo a passo da atividade

Passo 1 – Faça uma pesquisa das influências dos países africanos na culinária, dança, religião e música do Brasil.

Passo 2 – Pesquise também, como se desenvolve a formação da identidade cultural afro-brasileira.

Passo 3 – Após a realização das duas pesquisa, construa um painel com imagens e explicações das influências dos países africanos no Brasil e a construção da identidade afro-brasileira.

Passo 4 – Ao finalizar o painel, cole-o na parede do lado de fora da sala de aula.

Habilidades:Componente: História

(GO-EF07HI03-B) Compreender a importância da tradição oral na preservação das memórias e da ancestralidade africana e afro-brasileira, presentes nas músicas, danças e expressões de religiosidade.