You are currently viewing A Curiosidade tá ON –  A Exposição agropecuária de Goiânia: A produção pecuária em Goiás.

O Conexão Escola – “Curiosidade está On”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca aprofundar o conhecimento de temas diversos, ampliando o repertório científico, artístico e cultural, com objetivo de possibilitar uma ampliação dos conhecimentos, com vista ao desenvolvimento de aprendizagem e criação de novos projetos, que estimule a comunidade escolar na busca pelo conhecimento.

A Exposição agropecuária de Goiânia: A produção pecuária em Goiás.

Canal Conexão Escola – A Curiosidade tá ON – “A Exposição Agropecuária de Goiânia: A Produção pecuária em Goiás”. Disponível em: https://youtu.be/_1FbtdOgzkg?feature=shared

PROPOSTA DE ATIVIDADE

A Exposição agropecuária de Goiânia: A produção pecuária em Goiás.

O vídeo de hoje mostra a visita a Exposição Agropecuária de Goiânia em 2023. Mostra um pouco sobre a produção pecuária no Brasil e em Goiás.

Agradecemos à SGPA – Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, que oportunizou a gravação de imagens para a elaboração do vídeo.

Imagem de arquivo pessoal do Conexão Escola – A Curiosidade tá On.

Passo a passo da atividade

Passo 1 – Faça uma atividade de análise, observe o mapa de Goiás, produzido pelo Instituto Mauro Borges, sobre o efetivo de rebanhos bovinos de 2021.

Passo 2 – Após observar o mapa faça uma pesquisa sobre o desmatamento no cerrado goiano e construa um texto relacionando a expansão da produção pecuária e sua relação com o desmatamento do Cerrado goiano.

Passo 3 – Debata sobre esse assunto com os seus professores e colegas de sala.

Habilidades:Componente: Geografia

(EF06GE06-A) Identificar as características das paisagens transformadas pelo trabalho humano, a partir do desenvolvimento da agropecuária, do extrativismo, da industrialização, da urbanização e do agronegócio em Goiás.