Hello everybody! Vamos aprender a dizer sobre nossos gostos e preferências em relação aos alimentos que conhecemos.
Considerando que comer, além de ser um hábito de sobrevivência é também um ato social, de convívio familiar e com os amigos, é que vamos aprender na aula de hoje os nomes de alguns alimentos e também como expressar as suas preferências sobre eles, já que nem todos gostam de tudo e nem da mesma coisa.
Observe o Flashcard a seguir onde aparecem vários alimentos, alguns você já conhece, pois seus nomes em inglês são usados na língua portuguesa, por exemplo: hamburger, milk shake. Aproveite para conhecer aqueles que ainda não sabe.
Atividade 1:
Anote no seu caderno aqueles alimentos que você ainda não conhece seus nomes em inglês. Faça isso em forma de lista (Inglês/Português) ou desenhe e escreva o nome em inglês.
Para aprender a pronúncia, você pode acessar o dicionário Google Tradutor na página https://translate.google.com digite a palavra e para ouvi-la clique no ícone ouvir.
……………………………………………………………………………………………………………………
O vídeo a seguir, mostra como dizer suas preferências, usando as expressões I like (eu gosto) e I don’t like (eu não gosto). Assista-o acessando o endereço:
I like chocolate. ( Eu gosto de chocolate)
ou
I don’t like chocolate( Eu não gosto de chocolate).
A palavra don’t é uma expressão de negação: Não.
“
Atividade 2
Agora que você já conhece alguns alimentos, e desses alimentos tem aqueles que você gosta e aqueles que você não gosta. Depois de assistir o vídeo você aprendeu como dizer suas preferências usando frases bem simples na Língua Inglesa. Então escolha alguns alimentos que você gosta e escreva em seu caderno frases dizendo isso. Em seguida faça o mesmo com os alimentos que você não gosta e escreva também no seu caderno.
Após escrever as frases fale-as em voz alta, para isso você pode usar novamente o Google tradutor para ouvir a pronúncia e falar corretamente.
See You next! Até a próxima!
Objeto de Conhecimento | Familiarizar-se com nomes de alimentos e falar sobre gostos e preferências alimentares construindo um repertório lexical. |
Componente Curricular | Língua Inglesa |
Habilidades | (EF07LI05-A) Fazer uso de recursos linguísticos para falar de si e de seus familiares, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências, rotinas e ações em progresso. |
Proponentes/ Professores: | Edinei Martins Naves |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes |
CRE: | Brasil Di Ramos Caiado |
EAJA – Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 7ª a 8ª séries