You are currently viewing Língua Inglesa – Toys and games.

Língua Inglesa – Toys and games.

Hello, kids!!! Vocês gostam de brincar? Yes or no? Claro que sim! Por isso, vamos aprender sobre brinquedos  e brincadeiras em Inglês, ok!? Estão preparados? Let’s go!!!


Para realizar as atividades abaixo você vai precisar dos seguintes materiais: a. Caderno de INGLÊS; 

b. Lápis de cor; 

c. Lápis de escrever; 

d. Régua; 

e. Tesoura sem ponta; 

ATIVIDADE 1 

Observe a lista abaixo e veja como algumas brincadeiras tradicionais são  conhecidas em Inglês: 

a. Hide-and-seek – Esconde-esconde 

b. Tag – Pega pega 

c. Broken telephone – Telefone sem fio 

Escolha 1 das brincadeiras acima e desenhe no caderno de inglês como se  brinca. Não esqueça de escrever o nome dela em INGLÊS: 

ATIVIDADE 2 

Let’s Sing!!! Agora vamos cantar e aproveitar para relembrar os  Numbers(números) de 1 a 10! 

Hide and Seek | Kids Song from Super Simple Songs 

“Hide and Seek | Kids Song from Super Simple Songs” Canal:Super Simple Songs – Kids Songs(2) Hide and Seek | Kids Song from Super Simple Songs – YouTube

ATIVIDADE 3 

a. No caderno de inglês, escreva em português uma lista com os nomes de  10 brinquedos: 

b. Circule com o lápis de cor BLUE os 5 (five) brinquedos que você mais  gosta; 

ATIVIDADE 4 

Agora assista ao vídeo abaixo para conhecer os nomes de alguns brinquedos em  Inglês;

“Brinquedos em ingles para crianças – Vocabulário para crianças (Toys in English)” Canal:Baby Nenes(2) Toys in English for kids – Vocabulary for children – YouTube

ATIVIDADE 5 

Copie a tabela e desenhe em seu caderno os TOYS que aparecem no vídeo que  você assistiu. Complete seus nomes em Inglês. ATENÇÃO para o número de  letras de cada palavra: 

B__OC__S C___R D__L__ ___IT___ __IK__ BA__ __ T__IC__CLE
T__A__N TE__ __Y B_A__SK__T__- BO__RDR—LL__R S__ATE__R___BO__ P__Z__L__ B__AR__ G__M__S

ATIVIDADE 6 

Volte ao exercício 3, leia a lista que escreveu e sublinhe com o lápis RED (vermelho) os nomes dos brinquedos que agora você também conhece em  INGLÊS: 

ATIVIDADE 7 

Sabia que dá para fazer um PUZZLE (quebra-cabeça) com o que temos em casa? 1. Escolha uma imagem ou faça um desenho. 

2. Use a régua para dividir a imagem em quadradinhos; 

3. Recorte os quadradinhos e pode começar a brincar!!! 

Espero que tenham gostado desta aula! 

Bye, bye!!! 

Saiba Mais |  Referências:

“Colecionador de Brinquedos Raros – Sidnei Paulo Diana (Programa Em Alta 30/01/12)” Canal: Alex Ruivo(3) Colecionador de Brinquedos Raros – Sidnei Paulo Diana (Programa Em Alta 30/01/12) – YouTube

“Vamos ouvir a história de como surgiram os brinquedos?” Canal: Museu dos Brinquedos(3) Vamos ouvir a história de como surgiram os brinquedos? – YouTube

Objeto de  ConhecimentoBrinquedos e Brincadeiras; Numbers-1 to 10; Produção Oral e Escrita; Construção do Léxico;
Habilidades (GO-EF03LI01) Vivenciar brincadeiras em língua inglesa  usando recursos linguísticos referentes a essas situações  lúdicas.

Proponentes/  Professores:Amanda Dias Lima. Elienes Bezerra Maciel.
Instituição  Educacional:ESCOLA MUNICIPAL BRICE FRANCISCO CORDEIRO.
CRE: MARIA HELENA BRETAS.

Ensino Fundamental –  Ciclo da Infância- Turma C – 3º ano – Experiências e Curiosidades