You are currently viewing A importância do Sol para as plantas

A importância do Sol para as plantas

Olá! Seja bem-vindo ao Portal Conexão Escola. Hoje iremos abordar o tema “Fotossíntese”. O que é fotossíntese? Como acontece esse processo que envolve a alimentação das plantas e o Sol?

E para compreender melhor este assunto assista ao vídeo abaixo:

“Fotossíntese” – Canal: Eu Adoro Ciência! – Link: https://www.youtube.com/watch?v=0Trl683GkK8

1° Atividade – De acordo com vídeo que você acabou de assistir, represente, através de desenhos em seu caderno, como ocorre o processo da fotossíntese.

2º Atividade – Agora assista ao vídeo a seguir e depois faça um relato escrito em seu caderno explicando como acontece o processo de fotossíntese.

Componente CurricularObjetivos de aprendizagens e desenvolvimento
Ciências da Natureza(EAJACI0212) Identificar e relacionar a fotossíntese com o processo de produção de alimento das plantas.
(EAJACI0211) Identificar as partes de uma planta e descrever as funções desempenhadas por elas e as suas interações com o solo, a água e o ar

Proponentes/ Professores:Ana Paula Lourenço Arruda e Elaine Batista
Instituição Educacional:Escola Municipal Waterloo Prudente