Hello, students? How are you?Vamos estudar alguns verbos em inglês para descrever sobre o que fazemos nas nossas manhãs. Vamos aprender através de uma musica “Morning routines” e depois vocês vão saber falar e escrever esses verbos.
Assista ao vídeo:
Atividade 1 – Pre-reading
Agora faça uma lista, em português, das atividades que você observou que são feitas no vídeo, “in the morning”, em um dia comum de segunda a sexta.
1) Eu acordo 4)______
2)_ 5)______
3) _ 6)______
Atividade 2:
Listening and sing Agora, tente cantar junto com o vídeo da música já que tem a letra disponível abaixo:
Atividade 3 – Practice (Writing)
Vamos praticar o vocabulário e a pronúncia? Acesse o link e faça o exercício:
Atividade 4 – Practice
Vamos treinar mais um pouquinho?
Escreva em seu caderno as frases principais em inglês que você aprendeu hoje, que expressam o que você faz todas as manhãs.
Para se inspirar, assista novamente ao vídeo da música “Morning Routine”:
1.______________________________________
2.______________________________________
3.______________________________________
4.______________________________________
5.______________________________________
6.______________________________________
Saiba Mais / Referências:
Objeto de Conhecimento: | Compreensão em leitura; formação de leitor e partilha de leitura.Estratégia de produção textual e produção de frasesRepertório lexical: horárioPresença da língua inglesa no cotidiano |
Componente Curricular | Língua Inglesa |
Habilidades : | (GO-EF05LI06) Compreender um texto por meio da análise de sua estrutura composicional (layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, entre outros). (GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto. (GO-EF05LI08) Ler e interpretar textos diversos para desenvolver criticidade e autonomia leitora, estabelecendo relações com sua realidade. (GO-EF05LI10) Produzir textos (frases) escritos para desenvolver a capacidade de registro e de intervenção em diferentes contextos. (GO-EF05LI16) Compartilhar suas atividades cotidianas, utilizando recursos linguísticos diversos. (GO-EF05LI18) Reconhecer o uso da língua inglesa na vida cotidiana (na escola, na cidade, nos jogos, entre outros) para refletir sobre a presença desse idioma em seu contexto social. |
Proponentes/ Professores: | Adrielle B.PeixotoLúcia Maria Rolim.Leite Marjery Farias Borges |
Instituição Educacional: | E M Jardim Nova Esperança |
CRE: | Brasil Di Ramos Caiado |
Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma – E – 5º ano – Experiências e Curiosidades