Olá, hoje vamos conhecer, ver e ouvir a historia de um gatinho e saber por onde ele gosta de passear. Então, nessa atividade convido a você acompanhar a história desses gatinhos espertos e coloridos. E a realizar as atividades propostas a partir dessa historia legal desse gatinho.
Você gosta de animais?
Você deve conhecer vários gatinhos e de varias cores, não é?
Você tem um animalzinho de estimação?
Vamos assistir a história do Gato Xadrez?
Interpretação da historia lida:
Atividade
Qual animal aparece na historia?
Faça uma lista de quantos gatinhos são citados na historia.
Agora, faça uma ilustração dos gatinhos e pinte cada um com as cores em que aparecem na historia.
Saiba Mais | Referências:
Objeto de Conhecimento | Língua portuguesa:Compreensão em leitura,Localização de informações explicitas em textos;Apreciação estética/estilo: Poemas e outros textos versificados.Matemática:Números ordinais e naturais, sequencia numérica. |
Habilidades | (EF12LP04-E) – Representar por meio de linguagem verbal e não verbal, a compreensão do texto lido.(EF15LP03) – localizar informações explicitas em textos.(EF12LP18) – Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.(EF02MA03-A) – Explorar diferentes estratégias para quantificar elementos de uma coleção de objetos, ( animais, frutas, etc) contagem de um a um, formação de pares, agrupamentos e estimativas. |
Proponentes/ Professores: | Profª Marlene Barcelos da Silva Fortes Profª Creeley Maria da Silva |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira. |
CRE: | Jarbas Jayme. |
Ensino Fundamental – Ciclo da infância- Turma B – 2ª ano – Experiência e curiosidade