Hello. How are you doing? Hoje vamos aprender como pronunciar corretamente as principais operações matemáticas em Língua Inglesa. Uma dessas expressões é bastante usada aqui no Brasil. Você provavelmente já ouviu falar a palavra “plus” por aí. Sabe o que significa na matemática? Que tal aprender agora? Você vai perceber que é simples e divertido falar algumas expressões da matemática em Inglês.
ATIVIDADE 01
Assista ao vídeo com atenção e descubra algumas curiosidades interessantes. Para acessar o vídeo, é só clicar no endereço eletrônico a seguir e escolher a opção: abrir hiperlink. Bom estudo. Have fun!
ATIVIDADE 02
O que você achou do vídeo? Muito interessante né? Depois de assistir o vídeo, preste muita atenção aos exemplos de como se escreve algumas operações matemáticas em inglês. Addition: 2+4= 6 ( Two plus four iquals six / two plus four is six) Fácil, né?
Subtraction: 15 – 3 = 12 ( Fifteen minus three iquals twelve/ Fifteen minus three is twelve) Multiplication: 10 x 5 = 50 ( Ten times three iquals fiffty)
Division: 80 8 = 10 ( Eighty divided by eight iquals ten/ eighty divided by eight is ten)
► Agora é com você. Copie as atividades em seu caderno de língua iglesa, resolva as operações matemáticas e depois escreva-as em inglês.
a) 12 x 4 =
b) 90 – 30 =
c) 18 : 3 =
d) 32 : 8 =
e) 25 x 4 =
f) 60 – 40 =
g) 9 x 7 =
h) 20 + 30 =
i) 44 : 2 =
j) 18 + 12 =
Marque com um x a alternativa que completa corretamente a expressão matemática a seguir.
a) Twenty _ five is fifteen.
( ) plus ( ) minus ( ) times
b) Seventy-five twenty-five is one hundred.
( ) divided by( ) minus ( ) plus
ATIVIDADE 03
Você se lembra o que são expressões matemáticas e quais as ordens de resolvê-las corretamente? Assista ao vídeo “Expressões numéricas envolvendo as 4 operações PEMBA” no Youtube e entenda um pouco mais sobre esse assunto.
ATIVIDADE 04
Gostou do vídeo? Percebeu a importância de respeitar a ordem dos sinais e operações na resolução de uma expressão numérica? Vamos praticar um pouco? Registre as perguntas e respostas em seu caderno de matemática.
► A respeito da resolução de expressões numéricas, assinale a alternativa correta:
a) As operações devem ser feitas na ordem em que aparecem.
b) É necessário calcular primeiro todas as operações no interior dos parênteses na ordem em que elas aparecem.
c) A pessoa que realiza os cálculos escolhe a ordem mais oportuna para eles.
d) Não existe ordem para realização dos cálculos em uma expressão numérica.
e) As adições e subtrações são os últimos cálculos na lista de prioridades das expressões numéricas.
► Qual das alternativas a seguir representa um quinto do resultado desta expressão numérica:
[(64 – 16·4) + (48·10 – 180)]·5
a) 270
b) 300
c) 350
d) 400
e) 410
► Calcule o valor numérico da expressão [(18 + 3 · 2) ÷ 8 + 5 · 3] ÷ 6.
Saiba Mais | Referências:
Aprenda mais sobre como conversar sobre matemática em inglês. Se necessário ligue a legenda do vídeo:
Você pode aprender mais sobre as expressões numéricas e suas resoluções lendo o conteúdo disponível do site abaixo:
https://novaescola.org.br/conteudo/2150/expressoes-numericas-que-fazem-sentido
Objeto de Conhecimento | Escrita e pronúncia das quatro operações matemáticas em Língua Inglesa Operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação. |
Componente(s) Curricular(res) | LÍNGUA INGLESA E MATEMÁTICA |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas. (EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa. (EF06MA03-A) Ler, interpretar e resolver problemas que envolvam cálculos (fatos do cotidiano), mentais ou escritos, exatos ou aproximados, com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora. |
Professor: | João Batista de Moraes Ana Nágila Rodrigues |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Professor Hilarindo Estevam de Souza |
CRE: | CRE Brasil Di Ramos Caiado |
Ciclo da Adolescência – Turma F (6º ano) – Experiências e Curiosidades