You are currently viewing O Corpo Humano

O Corpo Humano

Olá Crianças!! Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre o nosso corpo, vocês sabiam que cada parte do nosso corpo possui um nome e tem uma utilidade importante para nós? Então venha comigo descobrir que o nosso corpo é uma “máquina perfeita”.


Atividade 1:


Vamos assistir esse vídeo de animação e com atenção conhecer algumas partes do nosso corpo e para que servem.
Disponível em:

“GUGUDADA – As Partes do Corpo (animação infantil)” Canal:
Gugu DadaTV – https://www.youtube.com/watch?v=_NSkoWouWME&feature=youtu.be

Atividade 2:


Vamos colocar em prática o que aprendemos sobre as partes do nosso corpo e suas funções, brincando de Advinha!! Quero ver você acertar!!!

“Música As Partes do Corpo 2” Canal: O Baú da Camilinha – https://www.youtube.com/watch?v=YBdslqfmUfQ&feature=youtu.be

Atividade 3:


É hora de Produzir!! Capriche!!


Recorte de jornais ou revistas partes do corpo humano e cole em seu caderno. Depois com ajuda de uma pessoal especial (responsável), escreva o nome de todas as partes que você encontrou.


Saiba Mais | Referências:

“Sacudir o Esqueleto – As Diferentes Partes do Corpo” Canal:Quintal da Cultura – https://www.youtube.com/watch?v=zhvWvo9BfV0&feature=youtu.be

“Aprender as Partes do Corpo (Cabeça) | Como Ensinar as Partes do Corpo Humano na Educação Infantil” Canal:
Brink & Aprenda – https://www.youtube.com/watch?v=OHb8Mj1r56A

Objeto de ConhecimentoCorpo humano: Estrutura do corpo humano
Materialidades e Imaterialidades: Formas de
expressão artística Rimas e aliterações e assonâncias em textos poéticos, canções
Componentes
Curriculares
Ciências da Natureza
Arte/ Artes Visuais
Língua Portuguesa/Campo da Vida Cotidiana/Análise Linguística
Semiótica
Habilidades(EF01CI02-A/B/C) Localizar, nomear e representar,
por meio de desenhos, partes do corpo humano
(incluindo órgãos dos sentidos) e explicar oralmente
suas funções.
(GO-EF01AR04-A) Distinguir, experimentar,
vivenciar e explorar diferentes formas de expressão
artística, como desenhos, croquis, pinturas,
gravuras, colagens, HQs, dobraduras, esculturas,
modelagens, instalações, vídeos, fotografias,
performances, usando sustentavelmente mate-
riais, instrumentos, recursos, técnicas
convencionais e não convencionais, bem como
desenvolver o senso crítico, a investigação e a
colaboração.
(EF12LP07) Identificar e (re)produzir, em cantigas,
quadrinhas, parlendas, trava- línguas e canções,
entre outros, rimas, aliterações, assonâncias, o
ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das
músicas e seus efeitos de sentido.

Proponentes/
Professores:
Laudelina Martins
Silma Aparecida de Sousa Moraes
Zenaide Nascimento Sousa
Instituição
Educacional:
Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes
CRE:Regional Maria Tomé Neto

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma – A – 1º ano – Educação Ambiental e Saúde