Olá!
Estamos em um momento desafiador, devido a pandemia que resultou em uma mudança de comportamento na dinâmica da economia e assim no ambiente de negócios. Assim, é necessário procurar melhor empreender. É o que iremos ver nesta aula.
Vamos lá…
Você já teve vontade de abrir o seu próprio negócio ou de inovar um negócio que você já tenha? Já ouviu o termo empreendedorismo? Você se considera um empreendedor?
Vamos ver sobre isso?
ATIVIDADE 1
Acesse o link e assista ao vídeo Empreendedor – 10 características do empreendedor:
ATIVIDADE 2
Após assistir o vídeo, reflita!
– Das característica apresentadas no vídeos, as quais você mais se identifica?
– Escreva em seu caderno um parágrafo sobre o que é ser um empreendedor.
ATIVIDADE 3
Conforme o vídeo, para que eu seja um bom empreendedor é preciso buscar oportunidades e ter iniciativa. Vamos pensar e realizar cálculos? E anote em seu caderno.
– Pense em um negócio que você gostaria de abrir ou que você já tenha. Para abrir esse negócio ou inovar, o que você já tem? Quais equipamentos ou recursos serão essenciais?
– Para abrir ou inovar o seu negócio quanto você vai gastar com equipamentos que você considera essenciais? Consulte preços na internet. Faça uma pesquisa no www.google.com.br e anote os valores dos equipamentos.
– Agora, some todos os valores encontrados e anote o quanto você gastaria.
ATIVIDADE 4
Agora reflita:
a) Você tem esse valor para abrir ou inovar o negócio?
b) Caso não tenha, quanto você precisaria economizar para obtê-lo?
c) Quais seriam as vantagens de abrir ou inovar o seu negócio?
Componente(s) Curricular(res) | Matemática |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJAMA0306) Interpretar, resolver e elaborar situações-problema presentes no cotidiano, com números naturais envolvendo adição, subtração e multiplicação. |
Professor: | Ana Solange Lima |
Instituição Educacional: | E.M. Professor Moacir Monclar Brandão |
EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1º Segmento – 4ª Série