Olá! Nesse encontro iremos racionalizar e planejar o consumo. Discutir a importância da sustentabilidade para o planeta a partir de sua realidade local.
Atividade 1
Leia o textos nos links abaixo:
Sustentabilidade de Lana Magalhães, disponível no link:
https://www.todamateria.com.br/sustentabilidade/
Da teoria à prática, disponível no link:
https://www.wwf.org.br/participe/porque_participar/sustentabilidade/
Atividade 2
Após leitura do texto, refletir sobre o que é sustentabilidade e consumismo, bem como a importância de praticar ações sustentáveis que demostram o cuidado com meio em que vivemos.
Pensar possíveis ações sustentáveis que possam ser implementadas em nossa escola, desde o planejamento do consumo conforme reais necessidades, visando a coleta seletiva e reciclagem de lixo, descarte adequado de óleo de cozinha e produção de sabão caseiro, redução do desperdício de alimentos e economia de água, energia elétrica. Usufruir de mais recursos eletrônicos para maior dinamismo e compartilhamento de materiais para maior economia de papel e toner.
Saiba Mais | Referências
Componente(s) Curricular(res) | Geografia e História |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EF06GE11) Analisar distintas interações das sociedades com a natureza, com base na distribuição dos componentes físico-naturais, incluindo as transformações da biodiversidade local e do mundo. |
Professores | Fernanda Serbêto e Nilvânio Pedro |
Instituição Educacional | Escolas Municipais Jaime Câmara/Vila Rosa |
CRE | Maria Thomé |
EAJA –Ética e Cidadania – 2° Segmento – 7ª a 8ª séries