Olá estudante, tudo bem?
Todo ano fazemos uma festa de aniversário para comemorarmos o dia em que nascemos. Em uma festa de aniversário é comum cantarmos parabéns e brincarmos bastante.
Mas será que as pessoas comemoram da mesma forma em outros lugares do mundo? Vamos descobrir?
Você já fez aniversário esse ano? Qual dia do seu aniversário?
Geralmente no dia da festa, ficamos atrás de uma mesa com um bolo enquanto todo mundo fica sorrindo e batendo palma para você.
Será que em outros países as crianças também cantam parabéns? Nesta atividade vamos aprender sobre isso.
Atividade 1
Vamos ver como se canta Parabéns para você em Inglês? Clique e assista ao vídeo:
Gostou?
Assista ao vídeo e cante novamente!!
Atividade 2
Durante uma festa de aniversário é comum as crianças brincarem de várias brincadeiras. Quantas brincadeiras de criança você consegue lembrar? Anote em um caderno o nome dessas brincadeiras que você conhece.
Atividade 3
Pergunte aos adultos, que moram com você, quais brincadeiras eles brincavam quando era criança. Existe alguma que você nunca brincou? Peça a eles para te ensinar alguma dessas brincadeiras.
Atividade 4
Clique abaixo e assista ao vídeo da Melissa “Brincadeiras em Inglês”
Atividade 6
Agora, vamos praticar um pouco de inglês? É fácil, você consegue! Vamos tentar pronunciar o nome dessas brincadeiras?
Volte ao vídeo.
Quando falar o nome da brincadeira, dê pause, repita o nome da brincadeira.
Repetiu?
Aperte o play e continue até o nome da próxima brincadeira. Pode tentar várias vezes, não tem problema.
Conseguiu?
Parabéns!!
Componentes: | Habilidades |
Geografia | (EF01GE01-A) Identificar-se e reconhecer-se como um sujeito no seu cotidiano e integrante de um espaço vivenciado. (EF01GE01-B/C) Observar e descrever características de seus lugares de vivência, identificando semelhanças e diferenças de outros lugares. (EF01GE02-A) Relatar as brincadeiras vivenciadas.(EF01GE02-B) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras, individuais e coletivas, de diferentes épocas e lugares. (EF01GE02-C) Conhecer e vivenciar brincadeiras especificas do Brasil, goianas e do município em que reside. |
Ciências da Natureza | (GO-EF01CI10) Reconhecer as diferentes fases da vida do ser humano, suas características e necessidades.(EF03CI05-A) Identificar as diferentes fases da vida do ser humano, analisando as mudanças ocorridas em seu corpo desde o nascimento. |
Língua Inglesa | (GO-EF03LI01) Vivenciar brincadeiras em lingua inglesa de diferentes paises, usando recursos linguisticos referentes a paises e nacionalidades. |
Ciclo da Infância- Experiências e Curiosidades- 3º ano- C
Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.