You are currently viewing Desenho criativo

Desenho criativo

Desenho Criativo | Corpo, Expressão e Movimento.

Olá!!

Você já visitou um ateliê de arte?

Sabe o que é produzido lá?

Assista ao vídeo abaixo e conheça o Instituto Antonio Poteiro, local de trabalho do artista quando ainda era vivo e agora é ocupado pelo seu filho Américo Poteiro, que segue o caminho do pai, pintando e esculpindo em argila.

(SagresTV: Filho mantém vivas obras de arte do pai no Instituto Antônio Poteiro – Canal 4Ez6ZNWZXFhgH-3eSZCjQ”Sagres TV – Youtube)

Apreciar obras de arte é importante para ampliar o repertório de imagens.

Por esta razão, você assistiu ao vídeo que apresenta o artista Américo Poteiro e percebeu que ele busca inspiração de várias formas para fazer os seus trabalhos.

Agora, será a sua vez de buscar inspiração para criar seu próprio trabalho:

1- Dê um passeio pelo quintal ou nas proximidades de sua casa para ver e observar os pássaros.

2- Escolha qual você deseja desenhar e vai criar um desenho diferente. Vai misturar a imagem do pássaro com o jacaré e vai observar o que deu o resultado.

3- O nome desse desenho poderá ser PASSARÉ, o que acha? Se não gostar, poderá escolher outro nome também.

– Mas o importante é usar a imaginação e criar um desenho que não existe, que não pareça real.

Solte sua imaginação!!

 SAIBA MAIS:

(Por que existem os museus? #HYPERLINK “https://www.youtube.com/results?search_query=%23Ticolicos”Ticolicos|Narrativas do Brasil – Canal Ticolicos Canal Infantil –  Youtube)

(HELENA VASCONCELOS – Canal 4owbKXT3I0ft373Yzyw”Agenda Cultural – Youtube)

(HELENA VASCONCELOS – Artista Visual Naif. – Canal 7fKqS4buSK_8-Q”Hélio Costa HYPERLINK “https://www.youtube.com/channel/UCRMMyqxfq7fKqS4buSK_8-Q”Costa – Youtube)

(Artefilia: D.J. Oliveira | Enredo Cultural – Canal 4zvDMD-XLk1b63cH6QklQ”TV UFG – Youtube)


OBJETO DE CONHECIMENTO/CONTEÚDOHABILIDADES
Sistemas (Espaços e Atuações) da Linguagem:
Sistema das artes visuais
Artistas e artesãos
(GO-EF03AR07-A) Conhecer, valorizar e habituar-se a frequentar espaços do sistema das artes visuais, tais como: museus, espaços culturais, centros culturais, fundações, ateliês de artistas e artesãos, ampliar o sentido de pertencimento a uma cultura, aprender de forma significativa as relações entre o sujeito e as experiências em artes visuais, ampliar o seu repertório imagético, estético, bem como o pensamento crítico e sensível.

(GO-EF03AR07-B) Conhecer e respeitar os artistas e artesãos locais e regionais, bem como estabelecer relações com os nacionais e internacionais, de forma investigativa e crítica
(“Eixo Temático”) Corpo, Expressão e Movimento | C – 3º ano

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – ABC – Corpo, Expressão e Movimento.