You are currently viewing Luta de Karatê

Luta de Karatê

Olá! Hoje falaremos sobre a importância da pesquisa, leitura e dos movimentos no desenvolvimento do nosso corpo e mente. Conheceremos um pouco mais a “luta de karatê”. Entenderemos como esta pode interferir em nosso dia a dia? Quais  as suas contribuições ao desenvolvimento cognitivo e corporal, emocional e psicológico? E ainda vamos aproveitar a riqueza – do Karatê também no âmbito da leitura e escrita. Vamos juntos! Ampliar nossos conhecimentos.


ATIVIDADE 1

Leitura –pesquisa – significados – função social

Karatê no Brasil

– Origem e História do Karatê

– Diversidade Cultural

Vídeos:

– Documentários:

Mãos  Vazias: O caminho do Karatê 

“MÃOS VAZIAS: O caminho do Karatê-do (Documentário)” – Canal: Mãos Vazias
Link: https://www.youtube.com/watch?v=INv4sQPZ1Ao

-Origem e História do Karatê (Parte 1)

“Documentário: A Origem e a História do Karatê (Parte I)” – Canal: Estudos sobre Karatê-do
Link: https://www.youtube.com/watch?v=yL50kohgJC8

ATIVIDADE 2

– Oralidade – escrita – ortografia/acentuação/letras.

– Contextualização

– Benefícios do Karatê

– Pesquisa ortográfica – karatê /Caratê

– Vídeo: 10 ótimos benefícios da prática do Karatê.

Disponível em:

– Os benefícios do Karatê!

– 10  ótimos benefícios da prática do Karatê.


ATIVIDADE 3

-Produção –paragrafação

 Exibição de habilidades – bulling /superação

Disponível em:

-Filme: Karatê Kid (2010)

“Dre Parker | Eu Não Quero Mais Ter Medo! (Karate Kid) – Motivação” – Canal: Gabriel Produções – Link: https://www.youtube.com/watch?v=-QnNkYv20Hs

SABIA MAIS:

Caratê.

https://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/carate.htm

História do Karatê.

http://educacaofisicanamente.blogspot.com/2012/02/lutas-o-carate.html


Componente(s) Curricular(res)Língua Portuguesa.
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJALP0419) – Identificar informações explícitas em textos.
(EAJALP20) – Ampliar os conhecimentos epilinguísticos a partir de textos diversos.
(EAJALP) – Elaborar e fazer intervenções orais em situações públicas. 
(EAJALP0450) Assistir aos documentários sobre diversos assuntos e realizar debates.     
(EAJALP0443) – Observar os elementos de coesão e de coerência, aspectos ortográficos e gramaticais na revisão dos textos.                                                                                             

Professor:Luciana Chaveiro Araujo, Silvia José da Silva Santos.
Instituição Educacional:Coletivo Único – E.M. Maria Helena Batista Bretas e Amâncio de Seixas Brito.