O programa continua a mostrar uma série de contos sinalizados, para que o surdo tenha acesso a clássicos da literatura de forma visual e acessível. Essa iniciativa valoriza a Língua de Sinais como meio de expressão artística e cultural, promovendo o prazer da leitura por meio da sinalização. Além disso, contribui para o desenvolvimento linguístico e cognitivo das pessoas com surdez, aproximando-as de histórias que fazem parte do patrimônio literário.
disponível em : https://youtu.be/JBhv9ASMSYs?si=TUMHkg-sCttl2PUb
| Componente Curricular | Língua Portuguesa |
| Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EF67LP14-C) Preparar o roteiro de perguntas e realizar entrevista oral com envolvidos ou especialistas relacionados com o fato noticiado ou com o tema em pauta, usando roteiro previamente elaborado, e formulando outras perguntas a partir das respostas dadas. |
| Habilidade | (EF08LP03-A) Produzir texto dissertativo argumentativo de temas variados e atuais, levando em consideração a estrutura do gênero. (EF69LP10-B) Produzir textos orais noticiosos, culturais e de opinião (podcasts e vlogs), orientando-se por roteiro ou texto, considerando o contexto de produção e demonstrando domínio dos gêneros. |
