O programa traz alternativas, jogos e brincadeiras como ferramentas importantes no aprendizado de crianças surdas, pois favorecem a comunicação, a socialização e o desenvolvimento cognitivo de forma prazerosa. Através das atividades lúdicas, o estudante surdo pode explorar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em situações concretas, ampliando seu vocabulário e melhorando a compreensão de regras, sequências e estratégias. Vejam esses exemplos.
disponível em: https://youtu.be/_MFXB5t3LNI?si=q5iCWon6PgSpqpne
| Componente Curricular | Língua Portuguesa |
| Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EF67LP14-C) Preparar o roteiro de perguntas e realizar entrevista oral com envolvidos ou especialistas relacionados com o fato noticiado ou com o tema em pauta, usando roteiro previamente elaborado, e formulando outras perguntas a partir das respostas dadas. |
| Habilidade | (EF08LP03-A) Produzir texto dissertativo argumentativo de temas variados e atuais, levando em consideração a estrutura do gênero. (EF69LP10-B) Produzir textos orais noticiosos, culturais e de opinião (podcasts e vlogs), orientando-se por roteiro ou texto, considerando o contexto de produção e demonstrando domínio dos gêneros. |
