Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
LEIA O TEXTO ABAIXO SOBRE O QUE SE FAZ NA ESCOLA PARA DEPOIS RESPONDER AS PERGUNTAS:
QUESTÃO 1
AT SCHOOL, MORNINGS START WITH STORIES, AND THEN WE
(NA ESCOLA, AS MANHÃS COMEÇAM COM HISTÓRIAS, E DEPOIS NÓS)
(A) SOLVE MATH PROBLEMS AND READ BOOKS.
(B) PLAY GAMES AND LEARN TO SING.
(C) WRITE AND CREATE FUNNY CHARACTERS.
(D) DANCE AND PRACTICE NEW MOVES.
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGXlbzbZXE/qrg8UFOyL3FWYVRqI_P8aQ/edit?utm_content=DAGXlbzbZXE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 27. nov. 2024.
QUESTÃO 2
GROUP WORK AT SCHOOL ALLOWS STUDENTS TO
(O TRABALHO EM GRUPO NA ESCOLA PERMITE QUE OS ALUNOS)
(A) COMPLETE CRAFTS AND DRAWINGS ALONE.
(B) COMPETE AGAINST EACH OTHER IN GAMES.
(C) HELP CLASSMATES AND DO THINGS TOGETHER.
(D) CREATE SONGS AND PRACTICE THEIR VOICES.
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGXlbzbZXE/qrg8UFOyL3FWYVRqI_P8aQ/edit?utm_content=DAGXlbzbZXE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 27. nov. 2024.
QUESTÃO 3
AFTER LEARNING IN THE CLASSROOM, STUDENTS CAN
(DEPOIS DE APRENDER EM SALA DE AULA, OS ALUNOS PODEM)
(A) RUN, JUMP, PLAY BALL, OR EVEN SING TOGETHER.
(B) PAINT MURALS AND DECORATE THE WALLS.
(C) WRITE ESSAYS AND PRACTICE MULTIPLICATION.
(D) STUDY QUIETLY AND READ BOOKS ALONE.
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGXlbzbZXE/qrg8UFOyL3FWYVRqI_P8aQ/edit?utm_content=DAGXlbzbZXE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 27. nov. 2024.
QUESTÃO 4
WHAT IS YOUR FAVORITE ACTIVITY AT SCHOOL, AND WHY DO YOU LIKE IT THE MOST?
(QUAL É A SUA ATIVIDADE FAVORITA NA ESCOLA E POR QUE VOCÊ GOSTA MAIS DELA?)
QUESTÃO 5
WRITE SENTENCES ABOUT WHAT DO YOU DO AT SCHOOL, ACCORDING TO THE PICTURES:
(ESCREVA FRASES SOBRE O QUE VOCÊ FAZ NA ESCOLA, DE ACORDO COM AS IMAGENS:)
PLAY TIME!
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF02LI01) (Re)Conhecer e empregar recursos linguísticos na rotina de sala de aula, What can you see in this picture/ in the board/ on the table? What are your favorite school activities? para se comunicar em situações contextualizadas de aprendizagem. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 26/11/2024. |