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Geografia – Os tipos de Cerrado

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

RESPONDA ÀS QUESTÕES

QUESTÃO 01

Como as atividades humanas, como a agricultura e a pecuária, podem impactar de forma diferente os tipos de cerrado, e o que pode ser feito para minimizar esses impactos?

QUESTÃO 02

A preservação do cerrado tem sido um desafio no Brasil. Como você acha que o conhecimento sobre a diversidade do cerrado pode ajudar a criar políticas públicas mais eficazes para proteger esse bioma?

QUESTÃO 03

QUESTÃO 04


Autoria:Prof. Me.: Gabriel Ramos Paiva
Formação:Licenciatura em Geografia;
Bacharelado em Geografia;
Licenciatura em Pedagogia;
Mestre em Geografia pelo IESA-UFG.
Componente Curricular:Geografia
DCGO – AMPLIADO (1º corte) Habilidades:(EF07GE11-A) Caracterizar e relacionar as dinâmicas dos componentes físico-naturais no território nacional com a distribuição da biodiversidade brasileira, com foco nos domínios morfoclimáticos.
Matriz de habilidades essenciais:Localizar, identificar e distinguir as características dos Domínios Morfoclimáticos brasileiros, principalmente o Cerrado goiano.
Referências:BRASIL. Ministerio dos Povos Indígenas. Manual de boas práticas para recuperação da vegetação nativa em terras indígenas: bioma cerrado. Coordenado por Silvia Valdez, 1º Edição, Funai, Brasília, 2022. Disponível em: <https://www.gov.br/funai/pt-br/atuacao/meio-ambiente/gestao-ambiental/ManualdeBoasPrticasCerrado.pdf>. Acesso em 19 de nov. de 2024.