Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO.
QUESTÃO 1
DE ACORDO COM A IMAGEM O CLIMA ESTÁ
(A) SUNNY.
(B) CLOUDY.
(C) RAINY.
(D) SNOWY.
QUESTÃO 2
A MÚSICA: “WHAT IS THE WEATHER” AJUDA A
(A) GET TO KNOW THE SEASONS AND UNDERSTAND THAT THEY CHANGE.
(B) IT IS NOT POSSIBLE TO HAVE FUN IN ANY TYPE OF WEATHER.
(C) KNOWING THAT THE WEATHER IS ALWAYS THE SAME ALL YEAR ROUND.
(D) BETTER UNDERSTAND AND LEARN ABOUT WEATHER DIFFERENCES.
QUESTÃO 3
VOCÊ TEM FACILIDADE EM APRENDER COM MÚSICAS? COMO ELAS TE AJUDAM?
QUESTÃO 4
COMO O TEMPO INFLUENCIA AS ATIVIDADES QUE VOCÊ PODE FAZER, COMO BRINCAR OU IR À ESCOLA?
QUESTÃO 5
ORGANIZE AS LETRAS ABAIXO PARA ENCONTRAR A PREVISÃO DO TEMPO.
SAIBA MAIS!
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF01LI02) (Re)Conhecer e compreender elementos que marquem as atividades pedagógicas presentes no cotidiano das aulas, como agenda do dia, canções de transição, finalização da aula, clima, para identificar e utilizar a língua inglesa no contexto escolar. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 15/10/2024. BRITISH COUNCIL (United Kingdom) (org.). Weather. Disponível em: https://learnenglishkids.britishcouncil.org/category/topics/weather. Acesso em: 15 out. 2024. |