Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS
Lemos anteriormente a história Cachinhos de Ouro e os três ursos. Nela pudemos ver que uma menina bem curiosa encontrou a casa de uma família de ursos e provou o mingau deles. Mas será que esse mingau tinha algo especial? Será que os Três Ursos sabiam sobre hábitos alimentares saudáveis?
Vamos pensar: o Papai Urso, a Mamãe Ursa e o Ursinho gostam de mingau porque é uma comida simples, cheia de nutrientes que ajudam a ter energia para o dia inteiro! Comer bem, como eles, faz o corpo ficar forte, cheio de disposição e até ajuda a aprender melhor na escola!
Mas o que são hábitos alimentares saudáveis? São escolhas que fazemos todos os dias que ajudam nosso corpo a crescer e a funcionar bem. Assim como os ursos, nós também podemos escolher comidas que têm tudo o que o corpo precisa, como frutas, legumes, grãos e proteínas. Comer como os Três Ursos é escolher alimentos que fazem bem e deixam a gente cheio de energia para brincar, correr e até ajudar em casa.
Ah, e lembra quando a Cachinhos de Ouro achou o mingau do Ursinho “na temperatura perfeita”? Comer devagar e sentir o sabor é outro bom hábito. A Cachinhos de Ouro foi curiosa e provou o mingau, mas nós também podemos ser curiosos e experimentar alimentos diferentes. Quem sabe descobrimos sabores novos e saudáveis, que gostamos tanto quanto o mingau dos Ursos!
E você? Qual comida saudável é a sua preferida?
Imagem disponível em: https://pxhere.com/pt/photo/616195 >Acesso em 06/11/2024.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
Questão 1
By observing the beside image, we can conclude that it is part of building healthy eating habits
(Ao observar a imagem ao lado, podemos concluir que faz parte da construção de hábitos alimentares saudáveis)
(A) to wash the dishes after eating.
(B) to establish regular meal times.
(C) to eat while watching the time .
(D) to eat junk food all day long.
Questão 2
It is part of building healthy eating habits
(Faz parte da construção de hábitos alimentares saudáveis)
(A) to eat while watching television.
(B) to eat on the bed in your bedroom.
(C) to eat with no care if you are hungry.
(d) to eat in a pleasant environment.
Questão 3
Do you have healthy eating habits? List the eating habits that you consider healthy and that are practiced by your family and you.
(Você possui hábitos alimentares saudáveis? Enumere os hábitos alimentares que considera saudáveis e que são praticados por você e sua família.)
Questão 4
Is there anything you would like to change about your eating habits to make it healthier? What would it be?
(Existe alguma coisa que gostaria de mudar em seus hábitos alimentares para torná-lo mais saudável? O que seria?)
Questão 5
Create 3 healthy eating habits tips to share with your family and friends.
(Elabore 3 dicas de hábitos alimentares saudáveis para compartilhar com sua família e amigos.)
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF04LI17) Discutir sobre alimentos saudáveis e não saudáveis para refletir sobre a importância de ter bons hábitos alimentares. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 06/11/2024. CANADÁ. GOVERNMENT OF CANADA. (org.). Healthy eating habits. 2020. Disponível em: https://food-guide.canada.ca/en/healthy-eating-habits/. Acesso em: 06 nov. 2024. |