Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO.
QUESTÃO 1
O LIMÃO TEM UM SABOR CARACTERÍSTICO, ELE É
(A) BITTER.
(B) SWEET.
(C) SALTY.
(D) SOUR.
QUESTÃO 2
BALAS, CHOCOLATES E SOBREMESAS GERALMENTE TEM O SABOR
(A) BITTER.
(B) SWEET.
(C) SALTY.
(D) SOUR.
QUESTÃO 3
QUAL O SEU SABOR FAVORITO? QUAL O MOTIVO DESSE SABOR TE AGRADAR TANTO?
QUESTÃO 4
QUAL O SABOR QUE MAIS TE DESAGRADA? JÁ COMEU ALIMENTOS COM ESTE SABOR? POR QUE ESTE SABOR TE DESAGRADA?
QUESTÃO 5
MARQUE O SABOR CORRETO DE CADA ALIMENTO:
Play Time!
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | GO-EF01LI09) Nomear e descrever alimentos, Red apple, big banana, purple grape, para expressar suas preferências alimentares e refletir sobre a importância de uma alimentação saudável. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 03/09/2024. AMERICAN HEART ASSOCIATION (Usa) (ed.). Understanding Tastes and Food Flavors. 2024. Disponível em: https://www.heart.org/en/healthy-living/healthy-eating/cooking-skills/meal-planning/understanding-tastes-and-food-flavors. Acesso em: 03 set. 2024. |