O programa apresenta o designer e artista Joaquim Gardino, que fala de seu percurso artístico. Joaquim é tecelão e nos conta sobre o trabalho que desenvolve no tear e as técnicas de kilim e de Padronagem.
Componente Curricular | Arte/Artes/Visuais |
Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EJAAV0114) Experimentar diferentes procedimentos e materiais, estruturados e não estruturados, nas diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, fotografia, dentre outros), fazendo uso sustentável de recursos e técnicas convencionais, não convencionais e digitais |
Habilidade | (GO-EF06AR04-A) Distinguir, explorar e empregar diferentes formas de expressão artística existentes, tais como: desenhos, pinturas, colagens, gravuras, HQ, zines, memes, dobraduras, esculturas, modelagens, instalações, vídeos, fotografias, performances, grafite, intervenções artísticas, tecelagens fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos, técnicas convencionais e não convencionais. Compreender os processos de criação artística bem como suas possibilidades distintas na bidimensionalidade e tridimensionalidade, articulados com a poética pessoal. |
Documento Curricular para RME Goiânia – EJA 2023
Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado