Você pode imaginar como o comércio surgiu?
Leia o texto e compreenda como tudo começou.
https://brasilescola.uol.com.br/historia/historia-do-comercio.htm
(site Brasil Escola)
Em seguida assista o vídeo abaixo.
(“Comércio Justo e solidário”, Canal Faces do Brasil)
Reflita sobre o texto e o vídeo e faça em seu caderno uma síntese dos conhecimentos que aprendeu hoje, identificando os princípios éticos que orientam a nova forma de se fazer comércio. Depois escreva a sua opinião sobre esse assunto, apresentando os argumentos que confirmem sua posição.
Pense sobre algumas possibilidades de termos um comércio justo para todos. Continue os registros em seu caderno escrevendo sobre as possibilidades de viabilizar o comércio justo e sustentável.
Veja a seguir um cordel que trata desse assunto de comercio justo e sustentável. Assista e observe o conteúdo e a forma que está cordel está estruturado.
(“A árvore do dinheiro”, Canal collingsp2004)
Agora, utilizando gênero textual cordel, transforme as informações registradas em seu caderno em uma produção artística-literária. Veja abaixo um tutorial de como fazer um cordel.
(“Como se faz um cordel?”, Izabel Nascimento)
Para saber mais:
(https://brainly.com.br/tarefa/25640676, site Brainly)
Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – D e E – Ética e Cidadania.