You are currently viewing Geografia – A influência da China na economia brasileira

Geografia – A influência da China na economia brasileira

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

A influência da China na economia brasileira

RESPONDA ÀS QUESTÕES

QUESTÃO 01

Faça uma pesquisa sobre os recentes acordos e investimentos da China no Brasil. Após a pesquisa, faça um texto sobre como esses novos investimentos podem afetar a sociedade brasileira.

QUESTÃO 02

Explique os fatores que levou a China a se tornar o maior parceiro comercial do Brasil, aponte os pontos positivos e os pontos negativos desse modelo de relação econômica.

QUESTÃO 03

QUESTÃO 04

Autoria:Prof. Me.: Gabriel Ramos Paiva
Formação:Licenciatura em Geografia;
Bacharelado em Geografia;
Licenciatura em Pedagogia;
Mestre em Geografia pelo IESA-UFG.
Componente Curricular:Geografia
DCGO – AMPLIADO (1º corte) Habilidades:(EF08GE14-A) Analisar a influência do capital estadunidense e chinês no processo de distribuição das atividades econômicas pelo mundo, com destaque para o Brasil.
Matriz de habilidades essenciais:Compreender a influência do capital estadunidense e chinês no processo de distribuição das principais atividades econômicas pelo mundo, com destaque para o Brasil.
Referências:CARIELLO, Tulio. Investimentos chineses no Brasil histórico, tendências e desafios globais (2007-2020). Conselho Empresarial Brasil-China, 2021. Disponível em: <https://www.institutoconfucio.com.br/wp-content/uploads/2021/08/INVESTIMENTOS_CHINA_BRASIL_2007-2020_.pdf>. Acesso em 18 de jun. de 2024.

SANTOS, Maria Luiza Silva. MENDONÇA, Filipe Almeida do Prado. China, a dependência econômica brasileira e os impactos em seu desenvolvimento: uma análise a partir dos anos 1990. Artigo final de conclusão da Graduação em Relações Internacionais, Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Uberlândia-MG, 2023. Disponível em: <https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/38681/1/ChinaDependenciaEconomica.pdf>. Acesso em: 18 de jun. de 2024.