Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível: https://www.canva.com/design/DAF-7medgKQ/C-DPp6WxUzNgNjQ5-OZtUg/edit?utm_content=DAF-7medgKQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 19/06/2024.
Meios de transporte
Conhecer os meios de transporte é essencial para entender como as pessoas e os bens se movimentam ao redor do mundo. Existem três principais tipos de transportes: terrestres, aquáticos e aéreos. Cada um deles desempenha um papel importante em nossa vida diária e na economia global.
Transportes terrestres incluem carros, ônibus, trens e bicicletas. Eles são usados principalmente para viagens curtas e médias, conectando cidades e regiões.
Transportes aquáticos como barcos, navios e balsas são vitais para viagens marítimas e fluviais, permitindo a navegação entre continentes e ilhas.
Por fim, transportes aéreos como aviões e helicópteros são indispensáveis para longas distâncias e viagens internacionais, tornando o mundo mais acessível.
O que acha de conhecerem uma música americana muito famosa, chamada “Row, row, row your boat”? Esta é uma música de domínio público, com autoria de Eliphalet Oram Lyte.
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGIgJba1y0/_DzkiadVRre8-I6wDs_kiA/edit?utm_content=DAGIgJba1y0&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 18/06/2024 – Adaptado para fins educativos.
Acessem o link, ouçam e cantem com sua turma a música “Row, row, row your boat”.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
Questão 1
There are three main types of transportation
(Existem três principais tipos de transportes)
(A) airplane, helicopter, and cable car.
(B) ship, boat, and ferries.
(C) bus, car, and bicycle.
(D) land, water, and air.
Questão 2
Means of transportation are important for economic development because
(Os meios de transporte são importantes para o desenvolvimento econômico porque)
(A) they reduce the trade and the transport of goods.
(B) they facilitate trade and the transport of goods.
(C) they make journeys longer.
(D) they prevent journeys longer.
Questão 3
Imagine and describe what life would be like without modern means of transportation?
(Imagine e descreva como seria a vida sem os meios de transporte modernos?)
Questão 4
Think and write, why do you think public transportation (buses, trains) is important in cities?
(Reflita e escreva porque você acha que os transportes públicos (ônibus, trens) são importantes nas cidades.)
Questão 5
Can you find the words hidden in the puzzle?
(Você consegue encontrar as palavras escondidas no caça-palavras?)
PLAY TIME!
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGIgJba1y0/_DzkiadVRre8-I6wDs_kiA/edit?utm_content=DAGIgJba1y0&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton> Acesso em 13/08/2024.
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF03LI07) (Re)Conhecer e dramatizar histórias infantis de diferentes países com auxílio de imagens, sons e movimentos físicos para desenvolver competências sociocomunicativas. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 18/06/2024. BRITANICCA KIDS (Chicago – Usa) (ed.). Transportation. Disponível em: https://kids.britannica.com/students/article/transportation/277414. Acesso em: 18 jun. 2024. |