You are currently viewing PROGRAMA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: Mindfulness e a educação socioemocional

PROGRAMA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: Mindfulness e a educação socioemocional

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular para Goiás Ampliado (DC-GO Ampliado) destacam a importância da explanação, do estudo efetivo, das competências socioemocionais em todos os níveis e modalidades de ensino. E é pensando nisso, que o Conexão Escola busca abordar essas competências numa linguagem que atenda ao público infanto-juvenil e que auxilie o trabalho desempenhado pelos professores nas instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Goiânia – Goiás), através da “Série: Programa Inteligência Socioemocional”.

Canal Portal Conexão Escola – Mindfulness e a Educação Socioemocional – Programa Inteligência Socioemocional. Disponível em: <(1031) Inteligência Socioemocional #30 – Mindfulness e a educação socioemocional – YouTube>. Acesso em: 05, jun. 2024.

Imagine um ambiente onde o estresse e a ansiedade se dissolvem, dando lugar ao aprendizado focado, engajado e de alto desempenho. Essa realidade inspiradora se torna possível quando integramos mindfulness e educação socioemocional no cotidiano escolar. Através dessa abordagem, cultivamos a atenção plena, reduzimos o estresse, aprimoramos o desempenho acadêmico, desenvolvemos habilidades socioemocionais como autoconsciência, autorregulação, empatia e comunicação eficaz, e criamos um ambiente escolar mais positivo, inclusivo e acolhedor. Essa jornada transformadora prepara os alunos para os desafios do futuro, promovendo saúde mental, bem-estar e o desenvolvimento holístico de todos, beneficiando tanto alunos quanto educadores. Junte-se a nós nesta iniciativa e construa um futuro promissor para as nossas crianças e jovens!

Documentos norteadores:– Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
– Documento Curricular para Goiás – Ampliado (DC-GO)
– O Estatuto da Criança e do Adolescente